Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A lista é de quarenta!


Polícia Militar de SP encontra lista de policiais que estariam marcados para morrer

Janaina Garcia

Do UOL, em São Paulo

As Polícias Civil e Militar de São Paulo confirmaram na tarde desta quarta-feira (31) a apreensão de papéis com pelo menos 40 nomes e apelidos de pessoas, além de rotinas de seus familiares, que seriam de policiais marcados para morrer. O material, já encaminhado para perícia, foi encontrado na noite de terça-feira (30) na favela Paraisópolis, no bairro do Morumbi, zona oeste da capital paulista.

A corporação não informou, porém, se os nomes da lista são de policiais civis ou militares. A apreensão foi feita durante ação da Operação Saturação, que também prendeu oito pessoas em outras duas favelas da capital --São Remo, na zona oeste, e Funerária, na zona norte.

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque da PM, coronel Cesar Augusto Morelli, "os nomes e o que mais está escrito nessa lista estão sendo analisados."

A polícia confirmou a existência da lista na tarde desta quarta-feita (31) em entrevista coletiva na sede no Denarc (Departamento de Narcóticos), no Bom Retiro (região central), da qual participaram a PM e a Polícia Civil.

O diretor geral do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), Jorge Carrasco, afirmou que só o exame de balística das armas apreendidas pela polícia durante as operações é que ajudará a descobrir a autoria dos crimes contra policiais na cidade de São Paulo. Carrasco disse ainda desconhecer a lista de nomes e afirmou que só neste ano foram 57 policiais militares mortos na Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.