Carro foi levado para o parqueamento do Detran, de onde poderá ser retirado, após as devidas regularizações (Arquivo - A Crítica)
Uma blitze rotineira do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), nas imediações do Terminal 4 (T4), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, resultou em confusão, neste domingo (10) à noite, envolvendo fiscais do órgão, e o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), da Polícia Militar, tenente-coronel Marcos James Frota.
Ao notarem um veículo modelo Monza, cor azul, de placas JWG 2324, sem condições de trafegar pelas ruas, os fiscais se dirigiram até o condutor do carro - que estaria ingerindo bebida alcoólica -, e solicitado que ele o acompanhassem, pois o mesmo seria guinchado e levado para o parqueamento do Detran, no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.
O condutor do Monza além de se recusar a sair do veículo, acionou o irmão, o comandante do CPI, para evitar que o carro fosse guinchado.
Para a surpresa dos agentes do Núcleo Especial de Operações de Trânsito (NEOT), o oficial ao chegar ao local, além de afirmar que o carro não sairia do lugar, sentou-se no caput do mesmo, onde começou a tomar uma cerveja. Após se identificar, o coronel também acionou alguns amigos, que ao chegarem no local, estavam munidos com garrafas contendo gasolina, para incendiar o Monza, caso o mesmo fosse retirado do local.
Conforme os fiscais do NEOT, o condutor do Monza também foi submetido ao teste do etilômetro – popularmente conhecido como bafômetro.
Um oficial da PM foi enviado até o lugar da confusão, para tomar conhecimento do que estaria acontecendo, além de permitir a remoção do veículo para o parqueamento.
A assessoria de Imprensa da PM confirmou o incidente, e explicou que os fiscais do Detran-AM podem formalizar uma denúncia à Corregedoria para que seja instaurado uma sindicância, para apurar se houve falta de disciplina por parte do coronel Marcos James Frota.
A assessoria também confirmou que o veículo foi recolhido para o parqueamento do Detran-AM.
Durante a fiscalização do NEOT um total de 38 veículos, dos quais 28 motocicletas e 10 carros foram apreendidos e encaminhados para o parquemento do Detran.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.