Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Reunião da ASSPE com o Secretário de Defesa Social

REUNIÃO DA ASSP-PE COM O SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL E SEUS AUXILIARES NO DIA 10FEV12 (SEXTA-FEIRA)

A ASSP-PE, Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco se reúne com o Senhor Secretário de Defesa Social e toda sua Diretoria Executiva e cobra os direitos Constitucionais dos Militares.

HOSPITAL DA PMPE: A ASSP-PE Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco, preocupada com o atendimento do hospital da Polícia Militar e suas clinicas conveniadas, solicitou urgência na contratação dos médicos concursados do Hospital da PM.
Segundo o Senhor Secretário de Defesa Social já encaminhou solicitação ao Senhor Governador, a nomeação desses profissionais da saúde.
Cobramos urgência no projeto que está sendo elaborado para a melhoria do nosso Hospital o qual a ASSP-PE vem em defesa desde o ano de 2005.
A ASSP-PE FARÁ PARTE DA COMISSÃO: Cobramos também a importância de uma comissão para o acompanhamento do projeto do Hospital e fomos atendidos, onde a ASSP-PE terá um representante,
CURSOS: sabemos que os cursos já é uma conquista e direito de todos os Policiais e Bombeiros, faltava apenas uma programação.
A primeira turma do curso de cabo 2012, começar no dia 05 de março e serão 200 PMs,
De acordo com o Senhor Secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, preencherá todos os claros (vagas) de cabos e Sargentos, que serão divididos por turmas, até o final do ano de 2013, então entraremos o ano de 2014, com todas as vagas preenchidas.
SALÁRIO: Cobramos a equiparação salarial do policial ativo e inativo por função, de acordo com seu posto ou graduação, ao passar para a reserva remunerada.
Cobramos também, a antecipação da tabela de reajuste salarial do Governo, estipulada até 2014, que: os vencimentos de junho de 2014, sejam antecipados para junho de 2013 e os vencimentos de 2013, sejam antecipados para junho de 2012. Uma forma justa de aliviar e compensar as perdas salariais com relação à Polícia Civil.

GUARDA PATRIMONIAL: Entregamos ao Senhor Secretário de Defesa Social, documentos rezando sobre a legalidade da Guarda Patrimonial, como também documento sobre às arbitrariedades cometidas na Guarda Patrimonial, pelo o Senhor Coordenador Geral daquele órgão, para que o mesmo tome as medidas cabíveis.
PLANOS DE CARGOS E CARREIRAS: O Projeto de oxigenação para os policiais militares que foi enviado pelo Comandante Geral em 2011, foi rejeitado, pois segundo o Secretário o mesmo é inviável por aumentar muito efetivo da PMPE e alegou que hoje o efetivo previsto para PMPE é de aproximadamente 25.000.00 (vinte e cinco mil policiais militares) e o efetivo previsto do Projeto chega a aproximadamente 57.000.00 (cinqüenta e sete mil policiais militares), incidindo numa repercussão financeira alta para o governo, pedimos que seja elaborado um projeto alternativo de modo que proporcione mais condições dos PMs a conquistarem mais rápido e justa uma ascensão profissional.
Secretário da SDS e Auxiliar


Diretoria da ASSP-PE
 
 
OBSERVAÇÃO: participaram da reunião o Subtentente Lucas, o Sargento Ricardo, o Sargento José Roberto e o Soldado Marcos Galindo

Um comentário:

  1. Companheiros a ACSPE., cadê os nossos quinquenios que o Governador EDUARDO CAMPOS tomou de nós PMPE que é de direito nosso adquirido por lei. Por que o Governo nos humilha tanto, sou reformado como primeiro sargento com salario de 2.700,00, isso é justo? Governador por favor devolva os nossos quinquenio que é de direito nosso que será uma grande ajuda para e família. Tenho certeza se o seu avô o saudoso Dr MIGUEL ARRAES fosse vivo ele pediria para o Senhor não nos humilhar desta forma e com certeza o Dr EDUARDO CAMPOS Governador de PE., deixaria os nossos quinquenio em nossos CONTRACHEQUE. Por favor pense e nos ajude devolvendo o que é nosso de direito. Que DEUS ilumine seu coração para nos ajudar coerente e justa. Agradece Sgt OLIVEIRA

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.