PMs preparam manifestação para a próxima semana
Rio de Janeiro – Os Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal decidiram hoje, sábado, numa assembleia, aderir no próximo dia 15 a um movimento local que pretende pedir o reajuste salarial.
"Os oficiais decidiram aderir ao movimento convocado pelos praças, desde que a manifestação não ultrapasse os limites constitucionais e não traga nenhum problema para a população", afirmou o tenente-coronel Sérgio Souza, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal.
Disse que não haverá greve, apenas uma mobilização a fim de tornar públicas as reivindicações de melhoria salarial pretendida pela categoria.
“Queremos abrir um canal de diálogo com o Governo para a negociação, o que não aconteceu até agora", sublinhou.
Na Baía, parte dos polícias que estavam em greve desde o dia 31 de Janeiro voltaram ao trabalho na sexta-feira, após a ameaça do governo estadual de descontar a falta no pagamento salarial.
O comandante-geral da PM, Alfredo Castro, chegou a afirmar que a paralisação estava encerrada e estimou em 85 por cento o número de polícias que já haviam retomado as actividades.
Os grevistas contestam este número e marcaram para hoje à tarde uma nova assembleia a fim de definir os rumos da manifestação. No Rio de Janeiro, os polícias militares estão a trabalhar normalmente, a garantir a segurança nos festejos pré-carnavalescos que decorrem em diversos pontos da cidade.
Já a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais, estará a trabalhar apenas com 30 por cento de seu efectivo, segundo noticia o diário "Folha de São Paulo".
A assessoria da instituição nega a informação e garante que todas as esquadras estão a funcionar normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.