PMs, policiais civis e bombeiros decidem parar nesta 6ª no Rio de Janeiro
PAULA BIANCHICOLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO
Após pouco mais de cinco horas de assembleia, lideranças do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro decidiram decretar greve a partir de meia-noite.
As três categorias não ficaram satisfeitas com a proposta de reajuste apresentada pelo governo estadual e aprovada pela Alerj (Assembleia Legislativa) nesta quinta-feira.
O grupo esperou até às 23h15 pela liberação do cabo bombeiro Benevenuto Daciolo, preso ontem, no aeroporto Internacional do Galeão, e que teve a prisão preventiva decretada agora à noite. O habeas-corpus impetrado por sua defesa foi negado pela Justiça.
Além da libertação de Daciolo, os manifestantes ainda querem salário base de R$3.500 para as três categorias a partir deste mês de fevereiro.
Na Bahia, a assembleia dos policiais grevistas terminou por volta das 20h desta quinta-feira e decidiu que a greve da categoria continua. Os PMs rejeitaram os termos propostos pelo governo do Estado e esperam nova proposta.
A estimativa é de que 6.000 pessoas participaram da reunião, que ocorreu no sindicato dos bancários.
Uma nova assembleia dos grevistas está marcada para amanhã às 16h e vai avaliar novamente sobre a continuidade da greve.
Fonte: Folha de São Paulo
"Bom, 17 estarei lá!!!" Mas espero que as Associações nao venha com aquela famosa frase, Para nao prejudicar a população, retomaremos as negociações após o Carnaval!!!!!! Se por acaso isso acontecer, e Frouxura mesmo dos representantes ou foram comprados (R$$). Pessoal, caso aconteça isso, conclamo os senhores há se desfiliar Urgente!
ResponderExcluir