Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ACS-PÉ,se pronuncia sobre a situação que esta acontecendo na Bahia.

Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco não descarta mobilização nacional

06/02/2012 - 11:36

Do NE10
Uma onda de movimentos grevistas de policiais vem acontecendo no Nordeste desde o fim do ano passado. Depois do Maranhão e do Ceará, a Bahia enfrenta a greve dos policiais militares desde a última terça-feira (31). Em apoio à manifestação, representantes da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS – PE) viajaram nesta segunda (6) para Salvador. No site da instituição, foi publicado um alerta aos policiais bombeiros e militares de Pernambuco para a convocação, em breve, de uma assembleia entre a categoria.

"A qualquer momento a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) estará convocando uma Assembleia Geral para discutir assuntos de interesse da tropa, especialmente sobre as escalas de trabalho escravizantes, a falta de previsão das promoções e outras reivindicações que não foram atendidas, o que vem gerando grande insatisfação entre PMs e BMs", diz o documento.

Segundo o coordenador da associação, Renílson Bezerra, que viajou junto com diretor José Carlos dos Santos e o advogado Adalberto Neto, há possibilidade de movimento nacional. A discussão deve acontecer ainda esta semana em reunião com integrantes da Associação Nacional de Praças (Anaspra). "A situação na Bahia está delicada, mas as condições trabalhistas dos policiais de lá não são muito diferentes das nossas", afirma.

Já o Sindicato da Polícia Civil de Pernambuco (Sinpol) defende o movimento grevista, mas não concorda com vandalismos e agressões. "Acreditamos que está havendo um exagero por parte do movimento. Nós defendemos um movimento legal, com ordem e pautado no Estado democrático de Direito. Corremos o risco de, com o Projeto de Lei que tramita em Brasília, ter a proibição do movimento de greve para as categorias que trabalham portando arma", opina o presidente do Sinpol, Cláudio Marinho.

A campanha salarial dos policiais civis deve começar entre o final deste mês e o início de março. Entre as pautas a serem discutidas, está a revisão do Plano de Cargos e Carreiras. No próximo dia 10, está programada uma reunião com a Confederação dos policiais civis em Brasília, onde devem ser discutidos a Lei Orgânica Nacional, um piso salarial nacional e a garantia da aposentadoria especial com 30 anos de tempo de serviço.


Fonte: ne10

2 comentários:

  1. Cadê as promoções, já que os aumentos de 10% de ano em ano até 2014 não supri as necessidades básicas de PM, para pagar faculdade, plano de saúde e alimentação. Tenham conciência, os PPMM não são áqueles da ditadura. Portanto, dê promoções em junho de 2012 aos que estão passando do tempo e que só esperam porque os vencimentos não dá pra nada. O QO é de 1974 só havia 07 Mil PMs e hoje ultrapassa os 22 mil. então tem que a ALEPE lançar uma emenda para triplicar as promoções ainda este ano, seja já para junho/12.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém mais está levando em consideração essas reuniões com esse secretário da SDS/PE com o pessoal da ACS/PE. Certamente ele virá com a mesma conversa de sempre,só que grande parte da tropa não está aguentando mais tanta promessa,e o não cumprimento dos acordos. eles continuam achando que todos os Pms e Bms são trouxas pra continuar acreditando no que falam. Caímos na real,na verdade,esses caras estão preocupados apenas em permanecerem nos cargos de chefia que ocupam,como sempre,ficam querendo comer todo mundo na conversa. pelo menos a mim,não vão enganar mais. Só acredito que haja uma melhora salarial,ou conquista de uma ascensão profissional, se DEUS assim estiver guardando,pois só nele devemos confiar,e não nesses chefes políticos mentirosos,que se preocupam apenas em manter-se nos seus cargos. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.