Os comandos das polícias Civil e Militar passam a funcionar no Parque 18 de Maio nos dias de realização da Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste pernambucano. A medida faz parte do programa "Comando Presente", iniciado nesta terça-feira (3). Até janeiro, dois contêineres ficarão no local para abrigar as atividades dos policiais.
O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja), Alberes Lopes, disse em entrevista aoABTV 1ª ediçao que a iniciativa surgiu após os "altos índices de roubos e furtos" no município. Ele afirmou que "os assaltos estavam inibindo os consumidores de comprar". Lopes destacou que a medida foi tomada por conta da alta demanda na Feira da Sulanca no final do ano.
O delegado Erick Lessa explicou que nos dias de feira todas as providências da Polícia Civil serão tratadas do Parque 18 de Maio. "Vai ter uma grande movimentação de policiais civis na feira. Mas também temos equipes veladas fazendo a investigação e tentando tirar de circulação indivíduos que pratiquem esse tipo de crime que ocorre aqui na Feira da Sulanca”, afirmou.
Já o tenente-coronel Roberto Galindo, do 4º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que pelo menos 50 policiais vão circular pelo local a pé. Além disso, todas as viaturas vão assumir o serviço se deslocando à feira, segundo o comandante. Os dois comandos - da PM e da Polícia Civil - vão funcionar nos contêiners, que contarão também com equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Destra (Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes).
Um contato foi disponibilizado para denúncias de crimes na Feira da Sulanca. Um policial militar ficará responsável por receber as informações do número (81) 9 9955-6959.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.