Plenário aprova fim de prisão disciplinar para PM e bombeiro militar
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou há pouco, em votação simbólica, proposta que extingue a pena de prisão como forma de punir faltas disciplinares cometidas por policiais e bombeiros militares. A medida está prevista no Projeto de Lei 7645/14, dos deputados Subtenente Gonzaga (PDT-MG) e Jorginho Mello (PR-SC).
O texto aprovado traz modificações adotadas pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Uma delas proíbe também o uso medidas restritivas de liberdade, como a prisão preventiva ou temporária, para punir militares envolvidos em faltas disciplinares. O texto original elimina apenas as medidas privativas de liberdade, como reclusão e detenção.
Neste momento, os deputados analisam o Projeto de Resolução 13/15, da deputada Moema Gramacho (PT-BA), que dá ao plenário 16 da Câmara dos Deputados a denominação "Zezéu Ribeiro", em homenagem ao ex-deputado baiano falecido em fevereiro deste ano.
Mais informações a seguir.
TEMPO REAL:
ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
Edição – Adriana Resende
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.