Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Sargento da PM do Amapá coloca camisa de time rival em protesto contra a violência



Militar do AP coloca camisa de time rival em protesto contra a violência

Antônio Ideraldo relembrou o caso de um vascaíno morto pelo próprio primo, após discussão sobre futebol, em Macapá. O PM diz que "futebol é zoação e amizade"


Por Macapá-AP

No Amapá, policial botafoguense perde aposta e veste a camisa do Flamengo (Foto: Ideraldo Barata/Arquivo Pessoal)Sargento Ideraldo Barata (de branco) perdeu aposta e vestiu a camisa do Flamengo (Foto: Ideraldo Barata/Arquivo Pessoal)

No que chamou de "um protesto contra a violência", o sargento da Polícia Militar do Amapá, Antônio Ideraldo Barata, de 45 anos, que é botafoguense e se define com “um antiflamenguista convicto", vestiu a camisa do rival Flamengo, na manhã de domingo (7), após perder aposta feita com colegas de farda em junho, antes da Copa do Mundo, quando time rubro-negro estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Barata prometeu que vestiria a camisa do time rubro-negro e ainda vestiria uma saia se o Flamengo não caísse e passasse o Botafogo em pontos. Por ironia, Flamengo conseguiu se livrar do rebaixamento e a Estrela Solitária caiu para a Série B.
No Amapá, policial botafoguense perde aposta e veste a camisa do Flamengo (Foto: Ideraldo Barata/Arquivo Pessoal)Sargento Ideraldo em família, torcendo pelo time do Coração, o Botafogo (Foto: Ideraldo Barata/Arquivo Pessoal)

“Palavra dada, palavra cumprida”, instigavam os colegas militares pelas redes sociais. Enfim, a hora de “executar a dívida” chegou. Ideraldo Barata recebeu amigos civis e militares na própria casa, no bairro Muca, Zona Sul de Macapá. Um deles, o coronel Lidemberg Abel do Nascimento, fez questão de registrar, em seu perfil no Facebook, o momento de forma “solene”.
- Agora é oficial... O sonho do Antonio Ideraldo Barata foi realizado, agora você vai sentir a ‘alegria de ser rubro negro’. Vamos dar as boas-vindas ao mais novo torcedor do Mengão, agora você é um mulambo, parceiro, tudo devidamente registrado e publicado. É incrível o poder que o Mengão tem sobre as pessoas – brincou o oficial.
No Amapá, policial botafoguense perde aposta e veste a camisa do Flamengo (Foto: Ideraldo Barata/Arquivo Pessoal)O militar com o pai, o filho e o neto, todos botafoguenses (Foto: Ideraldo Barata/Arquivo Pessoal)
Para Ideraldo, a brincadeira serviu para, além de confraternizar com os amigos, protestar contra a violência entre torcedores dentro e fora dos estádios. Por telefone, lembrou do caso do torcedor vascaíno Raoni Almeida Ramos, de 20 anos, que foi morto com um tiro de espingarda disparado pelo próprio primo após uma discussão sobre futebol, em abril de 2014.
- [A brincadeira] serve para mostrar que o futebol é feito disso, de brincar com os amigos que torcem para os times adversários, mas dentro do respeito. Somos contra a violência. Em casa, junto com minha família, recebi a visita especial dos nobres amigos flamenguistas, que por ocasião de uma aposta, fizeram eu virar ‘mulambo’ por um dia. Juntos saboreamos uma carne de sol com refrigerante e muita zoação. Obrigado pela visita e espero que toda minha zica no futebol seja voltada para o Flamengo em 2015 – escreveu o sargento pelas redes sociais.
Por fim, o PM diz que ainda pretende repetir a dose em 2015. Diz que não vai sossegar até tirar a forra de vestir a camisa do arquirrival.
- Para o próximo ano, já estou bolando uma aposta mais pesada, quero ver a coragem dos flamenguistas. Só não adianto o que é – finaliza, em tom de brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.