Um policial militar, de 37 anos, envolvido em uma tentativa de roubo foi baleado na cabeça durante um tiroteio, no último domingo (21), em Jacy-Paraná, distrito de Porto Velho. O PM integrava um grupo armado que abordou um empresário do setor madeireiro, de 31 anos, em frente à casa dele. A vítima também estava armada e reagiu ao assalto, dando início a uma troca de tiros. O policial foi levado ainda com vida para o Hospital João Paulo II, mas não resistiu e faleceu. Os outros sete comparsas fugiram do local do crime.
(A assessoria de imprensa do Hospital João Paulo II entrou em contato com a redação do G1, às 10h35 - horário local -, corrigindo a informação passada anteriormente de que o policial havia falecido. O PM está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.)
A tentativa de roubo aconteceu por volta das 6h, quando a família do empresário chegava em casa. Os oito assaltantes mandaram a família sair do carro, mas a vítima se recusou e os suspeitos começaram a disparar contra o veículo. O empresário desceu do carro atirando e acertou um dos assaltantes, o PM, que ficou caído no chão. Os outros fugiram. Quando a vítima foi até o baleado e retirou a camisa que cobria seu rosto, percebeu que ele era um policial.
A polícia foi acionada, isolou o local e chamou a perícia, que vai analisar o circuito de câmeras para ajudar a reconhecer os outros suspeitos. Na identificação do revólver utilizado pelo suspeito baleado, foi verificado que a arma pertencia a outro policial, que não participou do assalto.
De acordo com a PM, o agente envolvido no assalto estava de licença para tratamento de saúde e, devido ao envolvimento no crime, será aberto um processo para expulsão dos quadros da corporação. O policial que emprestou a arma também responderá a processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.