O Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (BPRone) lançou nesta terça-feira (25) mais um canal de comunicação direta com a população do Piauí. Além do 190 e do perfil do Facebook, o BPRone disponibiliza agora um número via WhatsApp.

Segundo o capitão Fábio Abreu, subcomandante do batalhão, a ideia de abrir esse novo serviço partiu da própria população. “Era uma necessidade que foi solicitada pela própria comunidade e que nós acatamos por avaliar que a ferramenta só tinha a nos auxiliar no trabalho diário”, explicou Abreu. 

Para Fábio Abreu, os recursos do aplicativo para celular podem auxiliar bastante a ação policial. “O cidadão pode enviar vídeos ou fotos do local em que ele suspeita que esteja acontecendo algum ilícito e através disso poderemos apurar com mais facilidade a denúncia”, afirmou o capitão. 

No entanto, o oficial ainda relatou que as ferramentas de internet tem ajudado a polícia. “Já fechamos vários pontos de vendas de droga na capital através de denúncias feitas pela própria população via facebook, com isso, esperamos intensificar o número de ocorrências e assim dar uma resposta à sociedade”, afirmou o subcomandante. 

Ele alertou para que os cidadãos evitem usar o serviço para passar trotes. “Nós vamos ter que filtrar as informações, porque, temos consciência que algumas pessoas mal intencionadas podem se manifestar”, completou. O número do WhatsApp do BPRone é (86) 8862 1066.