De acordo com publicação do portal Brasil 247, a revista Veja deste fim de semana traz uma declaração bombástica de Joaquim Barbosa. "Acho que chegou a hora de sair", diz o presidente do Supremo Tribunal Federal.
No último sábado, em Ribeirão Preto (SP), o ex-presidente Lula instou Barbosa e se assumir pelo que realmente é: um político, e não um juiz. "Mostre a cara", disse Lula.
O que se argumenta pelas redes sociais e blogosfera é que a carreira política de Barbosa serviria para desmoralizar de vez o julgamento da Ação Penal 470.
Articulação
As informações do Brasil 247 indicam que a reportagem da semanária, assinada pelo jornalista Hugo Marques, apresenta declarações de Joaquim Barbosa que teriam sido dadas a um "interlocutor".
De acordo com o texto, Barbosa estaria apenas esperando o julgamento dos embargos infringentes, que começam a ser avaliados na próxima quinta-feira (20), para se aposentar.
A reportagem também revela que Barbosa foi convidado a se filiar por duas legendas – as quais ele não revela. Teria recusado por não se identificar com nenhuma delas. Uma possibilidade é que tenha sido convidado pelo PTB de ninguém menos que Roberto Jefferson, que vem sendo "esquecido" por Barbosa e disse, durante o julgamento, que ele seria um ótimo candidato a presidente da República. Outro convite, público, foi feito por Romário, do PSB, para que ele disputasse o Senado pelo Rio de Janeiro.
Com informações do Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.