Caso aconteceu em Itabuna. Vítima teria sido atropelada por viatura após fugir de bloqueio
Depois de toda a revolta provocada na tarde deste domingo (16) na cidade de Itabuna, a cerca de 400 km de Salvador, a Polícia Militar vai instaurar inquérito para investigar as circunstâncias da morte de um adolescente de 14 anos. Esse incidente foi o motivo para a violenta reação de moradores da cidade.
A manifestação, que teve até ônibus e outros veículos incendiados, teria sido provocada após a morte de Nadson Pereira de Almeida, que tinha 14 anos. Depois de tentar fugir de uma abordagem policial, o adolescente teria sido perseguido. Por estar sem capacete e não ter idade para conduzir a moto, o jovem tentou fugir.
Carros e motos foram incendiados por vândalos, em uma onda de protesto que se espalhou pela cidade.Foto: Reprodução / Blog do Pimenta
A situação ficou fora de controle quando o jovem teria sido atropelado por uma viatura da PM e morreu. Moradores do bairro Lomanto, onde tudo aconteceu, começaram a queimar pneus e demais objetos inflamáveis, fechando a avenida principal do bairro.
O batalhão de choque da PM foi chamado para conter a revolta. A BR 101 chegou a ser fechada. Houve incêndio no pátio da delegacia da cidade. Carros e motos foram destruídos e alguns veículos foram roubados. Policiais civis e Rodoviários também entraram em ação para conter a revolta.
Nadson tinha 14 anos e teria saído com a moto sem a autorização dos pais.Foto: acervo familiar
A Polícia Militar investiga se o jovem teria sido atropelado propositalmente ou se tudo foi um acidente. Apesar disso, 14 pessoas foram presas, por envolvimento nas ações de vandalismo que se seguiram após a morte do adolescente.
Fonte: varela notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.