O governador Eduardo Campos anunciou, nesta sexta-feira (09), mudanças no secretariado estadual, em Pernambuco. Haverá novidades em duas secretarias.
Alexandre Rebelo, secretário de Planejamento e Gestão, deixa o governo para ser um dos coordenadores da equipe de transição do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio. Nilton Mota deixa a presidência da Companhia de Habitação (Cehab), também para integrar o grupo que está cuidando da transição.
"Ele [Eduardo Campos] começou abrindo mão da minha presença na equipe dele e agora abre mão da presença de duas pessoas tão importantes, como Alexandre Rebelo e Nilton Mota, para poder participar desse processo de transformação que a gente pretende implantar na cidade do Recife", afirmou Geraldo Julio.
O novo secretário de Planejamento e Gestão é Fred Amâncio, que já ocupou vários cargos no governo – ele vai deixar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que acumulava com a presidência de Suape. Márcio Stefani, que era presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD-Diper), assume a vaga deixada por Amâncio.
"Todos dois são servidores públicos de carreira, conhecem o governo por dentro. Já estavam na equipe, de maneira que não há curva de aprendizagem. Já há trabalho imediato", garantiu o governador.
Ricardo Calheiros, servidor da Secretaria das Cidades, vai assumir a presidência da Cehab.
Para ler mais notícias do G1 Pernambuco , clique em g1.globo.com/pernambuco . Siga também o G1 Pernambuco no Twitter e porRSS .