Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 24 de abril de 2012

Pressionou governo enviou!


Policiais cobram e Governo envia projeto da LOB à AL
Mais quatro projetos do Executivo chegaram à Assembleia
Sargentos Jorge Vieira e Edgard Menezes, lamentando demora no envio da LOB (Foto: Portal Infonet)
Representantes da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) voltaram à Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 24 para cobrar ao Governo do Estado, o envio do projeto criando a Lei de Organização Básica (LOB) e do Corpo de Bombeiros Militar para aquela Casa. Mas, no final da manhã, o governador Marcelo Déda enviou cinco projetos voltados para as categorias.
Segundo o sargento Edgard Menezes, foi publicado no boletim oficial da Polícia Militar que o projeto seria enviado à Assembleia Legislativa até o dia 21 de abril.
“Já estamos no dia 24 de abril e a LOB não chegou. O pior é que o Governo nos orientou a suspender o Movimento Tolerância Zero, nós conversamos com a categoria informando que o governador acenou. Se todas as vezes nós formos procurados para parar um movimento porque algo vem e não chegar, vamos ficar desacreditados, dificulta para nós”, destaca sargento Edgard Menezes lembrando que a categoria não está pedindo salário, mas condições de trabalho.
Ele explicou que sem a LOB, o policial militar que tem 18 anos de polícia, continua sendo soldado. “Esse policial vai chegar aos 20 anos de serviço como soldado, enquanto tem uma lei que diz que com oito anos, ele já deveria ser cabo. O policial está sem motivação hoje na Polícia Militar, apesar de existir um Plano de Carreira na nossa instituição”, lamenta.
Na assessoria de Comunicação do Governo de Sergipe, a informação é de que o governador Marcelo Déda enviou à Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 24, cinco projetos de lei: um que cria a LOB para os policiais militares, um criando a LOB para os bombeiros, um que cria a Corregedoria Geral Unificada, projeto alterando disposições do Estatuto da PM e outro que trata sobre o Código Disciplinar da PM.
Por Aldaci de Souza
Fonte: infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.