Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 10 de abril de 2012

Coronel é suspeito de ajudar deputada a escapar de blitz

Coronel é suspeito de ajudar deputada a escapar de blitz 

Conseg apura abuso de poder de militar da ALE

Por: CARLA SERQUEIRA - REPÓRTER

O Conselho Estadual de Segurança (Conseg) determinou a abertura de procedimento administrativo na Corregedoria da Polícia Militar para investigar o chefe da assessoria militar da Assembleia Legislativa, coronel Paulo Amorim Feitosa Filho.

Os conselheiros querem saber se ele teve alguma responsabilidade na liberação do veículo da deputada estadual Thaise Guedes (PSC). No último dia 3, a parlamentar foi parada numa blitz na Jatiúca. O condutor dirigia sem habilitação e havia taxas do veículo vencidas.

Ela teria acionado a assessoria militar da ALE. Dois policiais foram enviados ao local e o veículo foi devolvido à deputada, que havia sido apreendido pelo Batalhão de Trânsito. Com a repercussão do caso, a Polícia Militar instaurou inquérito administrativo contra os dois policiais que estiveram no local da ocorrência, ambos sargentos. Mas não instaurou nenhum procedimento para apurar se a ordem para a liberação do veículo da deputada partiu do chefe da assessoria militar da Assembleia, coronel Paulo Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.