Bancos e TV são alvo de vândalos em Barreiras
Miriam Hermes | Sucursal Barreiras
Disparos contra a fachada de duas agências do Banco do Brasil de Barreiras (Centro e Barreirinhas), bem como em estabelecimentos comerciais e a TV Oeste (afiliada Globo) foram ações de criminosos que assustaram a população, depois da adesão por unanimidade da Associação dos Policiais Militares do Oeste da Bahia (APMO) ao movimento grevista.
TV Oeste é alvo de tiros em Barreiras
Com um mercado no bairro Vila Rica, Fernando Vieira, 41 anos, destacou que neste período está fechando o comércio mais cedo “porque com os PMs trabalhando, nós já vivemos com medo, pois eles não dão conta de tudo e agora (com a greve na PM), não estou nem querendo abrir as portas”, disse, ressaltando que tem ouvido muitos tiros à noite “para intimidar os cidadãos de bem”.
A situação de pânico entre a população também desencadeou medidas preventivas, como o cancelamento das aulas na Faculdade Unyhana nesta segunda-feira (06), segundo o diretor Leonardo Almeida. Ele destacou que no início da semana a direção vai avaliar as condições da segurança na cidade e decidir quando retoma as aulas.
No entanto, de acordo com o comandante do 10º Batalhão de Policia Militar (10º BPM), Osival Cardoso, não há motivo para o medo generalizado. “O patrulhamento das ruas está sendo feito normalmente com uma Companhia Especial e com equipes formadas por oficiais e alunos do curso de formação em estágio avançado”, disse.
Ele acrescentou que tem apoio especial de uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Cerrado) e duas patrulhas do exército, por meio do 4º Batalhão de Engenharia de Construção.
Ainda conforme o comandante, “apenas o patrulhamento à pé é que não está acontecendo”.
Fonte: A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.