Greve da polícia dobra homicídios em 4 dias em Salvador
Greve na polícia militar baiana motivou ida do Exército às ruas na capital
Foto: Lúcio Távora/Futura Press
A greve dos policiais militares da Bahia, que completou neste sábado quatro dias, motivou uma onda de violência na capital. Desde a quarta-feira, a região metropolitana de Salvador tem mais de 50 homicídios, o que representa 117% de aumento na comparação com o mesmo período do ano passado.
A ausência de policiamento nas ruas causou dezenas de saques e violência em todo o estado. Só na sexta, 58 carros foram roubados e algumas lojas arrombadas e saqueadas. Cerca de 3 mil militares da Força Nacional e de unidades das Forças Armadas estão sendo enviados ao estado para fazer a segurança da população. Mais 4 mil militares da 10ª Região Militar, em Fortaleza, no Ceará, podem ser deslocados para reforçar o policiamento na Bahia.
Alguns shows e atividades culturais agendadas para este fim de semana foram cancelados. Entre elas, um evento musical com a participação da cantora Ivete Sangalo.
Os policiais em greve estão acampados em frente à Assembleia Legislativa. Eles reivindicam a aprovação do plano de carreira, regulamentação da gratificação de atividade policial, nível 5, melhores salários e condições de trabalho.
Para avaliar a situação, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, estão em Salvador para acompanhar as operações das Forças Armadas na garantia da segurança da população durante a greve. O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi, também participam da comitiva.
Fonte: Terra
A população é quem sofre por causa desses políticos enganadores sacanas,tendo a falsa ilusão que soldado do exército tem capacitação em policiamento ostensivo e preventivo. Servi no EB em 1989(CIA DE CMDO/7ªDE),acho até engraçado quando vejo um recruta do EB,patrulhando as ruas com um fuzil... rsss!,quando deveriam portar armas curtas,pois trata-se de patrulhamento em zona urbana. Ficam parecendo uns bonecos fardados assustados,pois na realidade,numa situação de confronto com vandalos por exemplo,não saberiam nem o que fazer. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)
ResponderExcluirObservem na foto acima a cara de assustado do soldado EB!!!rsss. E a populaçao? REALMENTE FICAM TODOS A MERCÊR DA VIOLÊNCIA,INFELIZMENTE. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)
ResponderExcluir