Quadrilha rende policiais e leva armas para assalto
Diarista e policiais civis foram trancados em uma das celas, depois que os quatro presos foram liberados pelos bandidos para fugir
| PATRÍCIA BASTOS - Repórter
Piaçabuçu – Policiais civis e militares foram rendidos, na manhã de ontem, em Piaçabuçu, por uma quadrilha que tentou roubar a agência do Banco do Brasil. Segundo informações das polícias, o grupo era formado por cerca de 15 homens, que desistiram de assaltar o banco porque não encontraram o funcionário que estaria com a chave do cofre, mas chegaram a levar dez armas que estavam na delegacia e no Grupamento da Polícia Militar, sem efetuar um único
disparo.
A ação criminosa teve início por volta das 7h40 de ontem. A quadrilha, que estava em um Honda Civic prata e em outros dois carros de cor escura, invadiu primeiro a delegacia, prendeu os dois agentes que estavam no local em uma das celas e soltou os presos, que se recusaram a fugir. A Gazeta de Alagoas conversou com um dos agentes, que pediu para não ter a identidade revelada. Ele contou que estava saindo de serviço e aguardando o colega que se preparava para assumir a função.
Falta de estrutura facilitou ação
A ação criminosa foi facilitada pela desestrutura das polícias no município. Por dia, Piaçabuçu conta com apenas dois policiais civis e dois policiais militares para a segurança pública da cidade. Após ser rendido pelos assaltantes, um dos policiais militares de serviço chegou a ver os assaltantes fugindo no Honda Civic após deixarem o gerente do banco na porta da agência. Ele pegou sua motocicleta particular e tentou seguir os bandidos, mas sem sucesso.
“Não posso reclamar porque corro o risco até de ser preso, mas a situação do município é essa. O policiamento nas ruas deve ser feito pela Polícia Militar, mas com dois homens apenas não existe condição para isso”, desabafou um policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.