Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pernambuco: PMPE, depois de denuncias SDS muda comandos de unidades que estavam apresentando problemas. Veja os novos Comandantes e Subcomandante.

DEFESA SOCIAL
Secretário: Wilson Salles Damazio
PORTARIAS DO SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL

O Secretário de Defesa Social, no uso de suas atribuições resolve:

Nº 3128, DE 14NOV2011 – Designar o Major PM FERNANDO ANÍBAL RODRIGUES LIMA, matrícula nº 910581-6, para exercer a função de Comandante da 1ª Companhia Independente de Operações Especiais (1ª CIOE), atribuindo-lhe a Gratificação de Encargado de Comando, símbolo GEC-1, da Polícia Militar de Pernambuco, ficando dispensado o Major PM JOSÉ MÁRIO DE ARAÚJO, matrícula nº 1994-1, a contar de 11 de novembro de 2011.

Nº 3129, DE 14NOV2011 – Dispensar o Major PM GUSTAVO ALVES DE LIRA, matrícula nº 1987-9, da função de Subcomandante do 1º BPM, símbolo GEC-1, da Polícia Militar de Pernambuco, a contar de 11 de novembro de 2011.

Nº 3130, DE 14NOV2011 – Designar o Major PM GUSTAVO ALVES DE LIRA, matrícula nº 1987-9, para exercer a função de Comandante da 1ª Companhia Independente de Apoio ao Turista (1ª CIATUR), atribuindo-lhe a Gratifi cação de Encargado de Comando, símbolo GEC-1, da Polícia Militar de Pernambuco, ficando dispensado o Major PM STÊNIO SOBRAL DE FARIAS, matrícula nº 1968-2, a contar de 11 de novembro de 2011.

WILSON SALLES DAMÁZIO
Secretário de Defesa Social

Fonte: Diário Oficial do dia 15/11/2011

8 comentários:

  1. É desse jeito que devemos agir contra esses "donos do mundo e da pmpe". sempre pela ordem: imprensa,ministério público,e corregedoria neles! já se foi aquele tempo que esses... humilhavam,abusavam,e faziam o que queria com nós subordinados. há muito tempo atrás eu fui vítima de um moleque sem preparo algum,de estrelas no ombro,que aproveitando-se de uma falha que eu havia cometido,me humilhou perante civis e companheiros dentro de uma unidade,não fiz nada,porque naquela época não tinha sequer acesso ao nosso regulamento e estatuto,que muitos oficiais escondiam para cometerem os seus abusos. hoje em dia devemos estar interados as leis atuais,procurando os meios legais sempre que for vítima de algum cara desses,se estiver com a razão,é claro.

    ResponderExcluir
  2. Esse cidadão com nome de estênio(minúsculo mesmo)foi meu comandante na ROCAM, quer dizer, comandante no papel, pois o mesmo é desprovido de qualquer espírito de liderança, arrogante,nojento; um "homem" que deveria ser exorcizado da PMPE. Não estou mais na PMPE, mais sempre acompanho as notícias da briosa e fiquei muito feliz com os companheiros que tiveram a coragem de denunciar esse infeliz. Um abraço a todos. Não vô nem falar do Maj.Zé Mau.

    ResponderExcluir
  3. seria interessante que corregedoria e outros órgãos de fiscalização fizessem uma visitinha em Araripina -PE (2ªCPM) para verem os desmandos , arbitrariedade,autoritarismo e desvio de TFUSP para só DEUS sabe.por parte do CAPITÃO (HITLER)BRANCO.

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que o companheiro do último comentário não pertence mais a pmpe. nós que ficamos,infelizmente continuamos a nos deparar com essas "jóias",mas diante de tudo,temos certeza que aqueles frequentes e graves abusos irão diminuir. somos subordinados a eles,porém o nosso regulamento não diz que esses cachorrões,...podem nos desmoralizar e faltar com respeito,mesmo que tenhamos cometido uma transgressão,o respeito é recíploco,se eles exigem,DEVEM também nos respeitar como seres humanos,cidadãos,e profissionais passivos de cometer erros assim como eles,independente de hierarquia militar. tomara que mais nunca nenhum...desses,venha tentar me desmoralizar na minha razão,pois o que eu puder fazer nos meios legais para arromba-lo,eu farei.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem companheiros que estão na ativa bote pra valer nesses safados, já estou na reserva e pra mim foi muito sofrimento também com esses ditadores, que um dia também vão para reserva e se puderem não der nem um bondia são verdadeiros traidores da nossa confiança.

    ResponderExcluir
  6. No 8° tem uma desgraça, o qual tem como colaboradores as pessoas mais nojentas e entregonas que a pm já viu, humilhações, escandalos, assédio morale sexual, além de abusos nas escalas, e toda denúncia que segue parece que é abafada.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos, inicialmente quero parabenizar esses dois últimos comentários pois trazem a revolta trancada no peito de todos aqueles que de forma direta ou indireta presenciam ou já presenciaram tais arbitrariedade e um excesso indiscritível de abuso de autoridade, em vinte anos de serviço prestado a essa Corporação já vi de tudo, existe uma propaganda de uma ouvidoria e coregedoria ativa para apuração de tais denúncias mas acreditem de nada valem, existe sim um corporativismo desenfreado quanto de possíveis apurações, os companheiros da Ciatur estão de parabéns, outras unidades especializadas também passam pelo mesmo problema, pois quem está a frente só pensa em sua ascenção profissional (PROMOÇÃO), deixando de lado os demais e seu problemas, pois rasgam o Estatudo onde diz que o superior tem que ter interesse pelo problema do seu subordinado, e o que vemos é pura discriminação e descaso, seguido de humilhações. Dizem ser pressionados para apertar a tropa, mostrar produtividade é o mesmo que tirar sangue de siri. Não levando em consideração o profissional que já está desmotivado, onde não tem fardamento e sim trapos mostrando verdadeiro descaso exigindo uma boa apresentação pessoal como? tendo que ficar calado, sem direito a nada, ainda bem que existem espaços como esses para denúncias pois só assim todos teram acesso, pois não existem para os humilhados e sem direitos voz na auditoria, temos agora acesso ao ministério público é só provocar, tem gente tremendo por aí! um forte abraço a todos lembrem-se Deus contempla a todos, os seus olhos estão em todo lugar contemplando os bons e os ruins.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao companheiro do comentário do dia 20/nov/11 às 08:03. de fato vc fez um resumo atual da realidade da nossa PMPE. apenas vou acrescentar o seguinte: o respeito tem que ser recíploco entre superiores e subordinados, devendo-se cumprir o que diz o nosso estatuto e regulamento. temos a obrigação de respeitar nossos superiores hierárquicos,da mesma forma, eles tem obrigação de nos respeitar também. um abraço a todos! sd 31 mil do 22BPM(Surubim)aprovado no conc.CFS/2010.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.