Partes do relatóri diz o seguinte: Segundo os dados da Pesquisa MUNIC, do IBGE, esse dado ganha ainda mais força quando se constata que, dos 5.565 municípios brasileiros,apenas 865 possuem Guardas Municipais e/ou 1.230 contam com órgão gestor municipal da segurança. Essa é a novidade e que merece aprofundamento do debate.
Já os estados e Distrito Federal parecem que, aos poucos, vão reduzindo os gastos efetuados em relação ao total de impostos líquidos do PIB, medido pelo IBGE. Por certo, eles são responsáveis pela maior parcela nominal dos recursos da área, até em razão de gerenciarem o pagamento dos salários dos efetivos das Polícias Civil e Militar do país, mas o cenário de comprometimento das finanças estaduais pelo imperativo de ajustes fiscais e de renegociações da dívida pública parece reduzir a margem de ação dos governos estaduais e do DF no financiamento do incremento de recursos ao atual modelo de segurança pública.
Veja o relatório completo aí abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.