Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 6 de maio de 2014

PM da Paraíba prendem acusados de assaltar os correios e seqüestrar policiais militates, mas cadê o Delegado da Polícia Federal para autuá-los?


Após captura de acusados de assaltar Correios de Olho D’água, demora na Polícia Federal irrita Guarnições da Polícia Militar em Patos


Depois de três dias de buscas incessantes que culminaram com a prisão dos assaltantes da agência dos Correios da cidade de Olho D’água (PB), os Policiais Militares da cidade de Patos e da região estão enfrentando problemas para terminar as medidas de praxe necessárias na Delegacia de Polícia Federal.
Desde às 17:30h desta segunda-feira, dia 05, as guarnições estão de posse dos presos no aguardo do Delegado da Polícia Federal Paulo Henrique Ferraz Lima. A reportagem presenciou a frustração de Policiais Militares por volta das 21:30h ao esperar pelo referido delegado sem ao menos ter uma definição da sua chegada.
Estão em poder da Polícia Militar: Anderson Rafael Gonçalves, 24 anos, Residente em Jardim de Piranhas (RN); Marcelo Soares Moreira, 27 anos, residente em Acopiara (PE); Jansem de Lima Holanda Linhares, 21 anos, residente em Brejo do Cruz (PB); Alexadnre Araújo Moreira, 23 anos, residente em São Bento (PB); Gilberlânio Alves de Oliveira, 25 anos, residente em Antônio Martins (RN). Alguns dos presos já tem passagem pela justiça por prática de assaltos, porte de armas, dentre outros crimes.
Todos os citados estão envolvidos de forma direta e indireta no assalto a agência dos Correios que levou uma grande quantia em dinheiro, roubou armas da Polícia Militar, sequestrou policiais, além da viatura da própria PM. A atitude de ousadia desencadeou uma megaoperação que capturou os fugitivos, comparsas no assalto e recuperou o dinheiro e as armas.
Um Policial Militar, que pediu para não ser identificado, disse que a atitude do Delegado da Polícia Federal é desrespeitosa com a Polícia Militar, pois a demora é injustificável e depõe contra o bom relacionamento das polícias. “O crime praticado é federal, mas a Polícia Militar se empenhou para solucionar o caso. Nós fizemos nossa parte e o que se espera é presteza no atendimento burocrático por parte da federal”, relatou o PM.
Até o fechamento dessa edição (22:00h) o Delegado da Polícia Federal não havia recebido os presos.
O espaço fica aberto para a Polícia Federal explicar o ocorrido caso o veja como necessário.

Fonte: Patos online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.