Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sinpol: “Faremos apenas o básico, o que a Lei obriga”



Policiais Civis iniciaram nesta segunda, mais uma mobilização
Infonet
Sergipe
Policiais Civis reduzem atividades nas delegacias(Fotos: Portal Infonet)
Os mais de 1300 policiais civis iniciaram nesta segunda-feira, 07, o que eles chamam de “movimento gradativo”. A partir de hoje os agentes auxiliares e escrivães reduzirão as atividades e passarão a demanda para os delegados de polícia. A categoria promete realizar tarefas básicas, atendendo a determinação da lei.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), Antonio Moraes, explica que os agentes e escrivães realizam tarefas que não estão de acordo com os cargos que ocupam. “Vamos acabar com a proatividade e fazer apenas o básico, aquilo que a Lei nos obriga. Reduziremos a velocidade do trabalho por conta da redução do efetivo e o aumento da demanda”, diz.
Antonio Moraes disse ainda, que o atendimento nas delegacias deverá passar inicialmente pelo delegado de polícia. “Ele (delegado) é que vai dar inicio ao processo, Ele é quem fazer as perguntas para as vítimas, testemunhas e acusados e vai ter que ditar para que o escrivão digite o fato, como está na Lei. Antes, o escrivão fazia esse atendimento ouvia as pessoas e depois o delegado assinava, porque havia uma confiança no ambiente de trabalho, só que nós estávamos nos doando para que a população não sofra, mas o governo só reconhece o delegado de polícia”, disse Moraes.
Viatura e celulares
Antônio Moares "O governo só priorizou os delegados"
De acordo com o Sinpol, haverá a entrega paulatina de celulares funcionais e viaturas. Segundo Moares, os policiais não são obrigados a usarem os celulares e os condutores das viaturas não possuem um curso específico para conduzir os veículos considerados veículos de emergência.
“Faremos a entrega paulatina dos celulares funcionais porque não somos obrigados a portar os aparelhos, se não receberem nós vamos desligar. Da mesma forma ocorre com as viaturas, faremos a entrega dos veículos e vamos denunciar à Polícia Rodoviária Federal ao Ceptran e a SMTT de Aracaju e municípios que nenhum policial civil possui o curso de formação de condutor em veículos de emergência”, garantiu.
SSP
A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que até o momento a secretaria não recebeu nenhuma demanda com relação ao atendimento nas delegacias. Informou ainda, que a situação será discutida com a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitosa.
Os policiais alegam que não houve isonomia no pagamento administrativo do retroativo da revisão geral anual de 2008 que serão pagos aos delegados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). No último dia 26 de setembro, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) julgou como improcedente a representação Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol).
Por Eliene Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.