Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Polícia ‘caça’ bandido que expulsou sargento de casa



Rio de Janeiro
Polícia
Enviado por Redação 
Cinco acusados de tráfico foram presos durante operação de ‘caça’ a Pietro, que ameaçaou PM de morte no Campo Novo, em Maria Paula (Foto: Filipe Aguiar) ::

Polícia ‘caça’ bandido que expulsou sargento de casa

 Policiais dos batalhões de São Gonçalo e Niterói ‘caçam’ o principal suspeito de ter expulsado um policial militar de casa, em Maria Paula, São Gonçalo. Apontado como o chefe do tráfico de drogas no Campo Novo, Alberto Pietro da Silva Baunilha, o Pietro, teria planejado matar um sargento do 12º BPM (Niterói). 
Por questões de segurança, o PM teve que se mudar de casa junto com a família, no último dia 8, após receber ameaças de criminosos que controlam a venda de drogas na região. 
Integrante do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da unidade de Niterói - e conhecido por realizar diversas prisões e apreensões no município -, o sargento, cujo nome é preservado, fazia compras num supermercado de Maria Paula, quando foi reconhecido pelos traficantes. Os bandidos o seguiram e comentaram que ele era policial. Ao perceber que poderia se tornar vítima de um ataque dos criminosos, o PM se escondeu e conseguiu pedir ajuda. Com a chegada de policiais do 7ºBPM (SG), os traficantes fugiram efetuando disparos para o alto.
Após receber denúncia de que 20 bandidos armados planejavam invadir a casa onde morava com a família, o policial resolveu deixar o imóvel. Ele retirou seus pertences com a escolta de colegas de farda há uma semana. Na ocasião, cinco homens foram presos com drogas. “Temos realizado operações conjuntas com o coronel Sarmento nas comunidades do Campo Novo, da Linha e Novo México, que têm resultado em prisões e apreensões”, disse o comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Gilson Chagas. 
No dia seguinte, outro PM, também do 12ºBPM, viveu uma situação semelhante. Próximo de casa, no bairro Vila Progresso, na região de Pendotiba, em Niterói, ele foi alvo de um atentado a tiros. Ocupantes de um Cross Fox vermelho efetuaram inúmeros disparos contra o PM, que conseguiu escapar sem ferimentos. 
Foragido do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, Pietro possui cinco mandados de prisão pendentes - um deles expedido pela 4ª Vara criminal de São Gonçalo pela morte de Allan Correa. Também suspeito da morte de Oziel Alves Teixeira, o Ziel, 43, num bar de Maria Paula, ele recebe apoio do traficante Maico dos Santos Sousa, o Gaguinho da Coruja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.