Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 23 de julho de 2013

Promotora rejeita depósito da Telexfree como garantia para retomar operações


Tribuna da Bahia

A promotora do departamento de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre, Alessandra Garcia Marques, disse que “não há a menor chance de a Justiça do estado aceitar a proposta”  da TelexFree de dar como caução o montante de R$ 659,63 milhões para retomar suas operações, divulgou, nesta terça-feira (23/7) o jornal Página 20, do Acre.
Em sua página no Facebook a Telexfree divulgou ter interposto recurso pedindo ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre a liberação de suas operações no Brasil e o desbloqueio de seus bens, oferecendo em troca uma espécie de caução como garantia de que é uma empresa sólida.
“Se ela quer agir corretamente, provar que tem idoneidade, tem de pegar esse dinheiro que não está apreendido e pagar todas as pessoas que estão apreensivas, pais e mães que estão sem carro e casa”, disse Alessandra Marques, questionando também a origem desse dinheiro. “Precisamos ainda ver de onde vem esse dinheiro e porque não foi bloqueado, se pertence à empresa”.
De acordo com o comunicado publicado pela TelexFree, “o mérito do recurso interposto pela ainda não foi analisado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre, o que deverá ocorrer nas próximas semanas”.
Segundo o Página 20, o advogado da TelexFree no Acre, Alexandre Teixeira Rodrigues, confirmou que a empresa ofereceu a caução no último dia 19 e disse que ainda não houve decisão sobre o assunto. “A empresa segue com os bens e pagamentos bloqueados”, reiterou, sem entrar em detalhes, alegando que o processo corre em segredo de Justiça.
Governador recebe manifestantes
Divulgadores da Telexfree serão recebidos na manhã desta terça-feira, pelo governador Sebastião Viana, na Casa Rosada, avisou o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Diniz (PC do B) ao jornal AC 24 Horas. Os integrantes da empresa também esperam ser recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Roberto Barros, e pela chefe do MPE, Patrícia Rego, ainda esta semana.
“Nossa agenda de visita às autoridades do Acre segue durante toda a semana. A nossa posição é pública e sincera e nossa palavra a favor do MMN LIVRE está em início de carreira, construindo argumentos e aliados. Nessa luta não temos e nem queremos adversários. Nosso inimigo é o desemprego e toda a indignidade que ele produz nos lares brasileiros”, disse Moisés Diniz.
A ação da juíza Thaís Borges, da 2ª Comarca de Rio Branco, que suspendeu a empresa há mais de um mês será o assunto do encontro. De acordo com relato do jornalista Luciano Tavares, os divulgadores da Telexfree querem o apoio do governador, embora o caso seja da esfera judiciária. Nas redes sociais, vários divulgadores colocam culpa no governador pela suspensão da empresa.
O deputado estadual Moisés Diniz acredita que as atividades da empresa serão liberadas e que a Justiça vai se realizar “como mãe e não como madrasta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.