Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 21 de maio de 2013

Sobre a saída do ex-Comandante Geral Cel PM Luiz Aureliano, o jornalista Fernando Machado escreveu:



Luiz Aureliano pede exoneração do Comando da PMPE

 • 21 maio, 2013 • 

Conforme antecipado com exclusividade por esta coluna, o coronel Luiz Aureliano de Barros Correia pediu exoneração do cargo de comandante geral da Polícia Militar e será substituído pelo coronel Carlos Pereira, que dirigia a Diretoria Integrada de Policia do Interior, em Petrolina. A solenidade de passagem de comando será realizada às 17h de hoje, na frente do quartel do Derby, sede do comando geral da PMPE.
Quem também deixa o cargo é o chefe do Estado-Maior, coronel Eden Vespaziano, que será substituído pelo coronel Paulo CabralVespeziano deve ser transferido para a reserva e a assumir o cargo de Consultor Técnico da Secretria da Criança e da Juventude, a convite do secretárioPedro Eurico. O novo comandante da PMPE foi ajudante de ordens do vice-governador Mendonça Filho, durante os oito anos do governoJarbas/Mendonça. Nas horas vagas é cantor, no estilo música de barzinho.
Com menos de um ano no cargo (ele assumiu em 4 de julho do ano passado),Luiz Aureliano já tinha anunciado a amigos que pretendia deixar o comando por não concordar com o estilo de gestão do secretário Wilson Damázio. Ele teria colocado o cargo à disposição desde o dia 4 de abril, mas a saída só foi formalizada sexta-feira, quando ele teve uma audiência com o governador Eduardo Campos, para expor sua insatisfação e pedir exoneração.
Além do esvaziamento do cargo (foi retirada a autoridade do comandante até para transferir um soldado), Luiz Aureliano se queixou do fato de não ter participado da assinatura dos atos de promoção em março e da mudança de vários comandos subordinados sem  seu conhecimento. Sem citar nomes, ele teria se posicionado contra a ingerência exagerada do secretário executivo de planejamento nos assuntos de segurança.

Fonte: Blog do Fernando Machado

5 comentários:

  1. Pode ter a certeza que perdemos um grande Comandante/Lider, pois fazia muito tempo que a PM não era comandado por uma pessoa como o Cel. LUIZ, comandante teha o prazer de sair com a mesma forma que o senhor entrou; com a cabeça erguida e já mais deixou que a política tivesse gerenciamento no seu comando.
    Tenho a certeza que o atual, não tem a mesma corage, pois ser comandante para agradar o governador é muito fácil, mais ser lider com a tropa é muito difícil. Mesmo assim vamos pedir ao Senhor Jesus, que ilumine nosso atual comandante, para que possamos compatilhar com uma verdadeira Polícia Militar, respeitada e acima de tudo recompensada.

    ResponderExcluir
  2. Quem perde com isto e a sociedade que profissionais como este esta em extinção comandante e uma coisa, e chefe de cadeira, banco, gabinete e outra.

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito aos demais coronéis da PMPE, o cel Luiz Aureliano é um dos mais preparados e competentes oficiais da gloriosa. Quem vai perder é a segurança pública de pernambuco e nós da PMPE que tínhamos um representante à altura.

    ResponderExcluir
  4. Quero parabenizar o Cel Luis,pela grandeza como se deu sua saída. Não se vendeu, nem vendeu a tropa a ninguém!!Se todos coronéis agissem assim,não teríamos perdido o nosso espaço diante do governo, estaríamos mais fortes e respeitados. Agora, infelizmente muitos se vendem por gratificações, celulares e carros. Fica o exemplo do Cel Luis, para ser seguido pelos seus pares. Quanto, ao Cel Carlos, desejo boa sorte, e peço que ele não se venda, que também não aceite desrespeitos a nossa Corporação, que não tenha medo de perder gratificações. Temos que recuperar os nossos espaços perdidos , e pra isso, temos que ter dignidade,e chutar o pau da barraca mesmo, se não quiserem, nos ouvir. Se todos comungarem com esse pensamento, o governo pensará duas vezes em tirar onda com a PM. Claro, que continuaremos prestando um serviço de qualidade a população, más devemos exigir reconhecimento e isso deve começar pela cúpula da Corporação. Que Deus abençoe a PMPE e todos seus integrantes!!!

    ResponderExcluir
  5. a maioria dos policiais militares de PE estao trabalhando insatisfeitos com esses comandantes q só fazem cobrar.
    "eles cobram dos pms e os pms fingem que trabalham"

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.