Oportunidades para 50 vagas de Promotor de Justiça substituto
Marina Rigueira - Estado de Minas
O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) está com o edital aberto para o concurso público que oferece 50 vagas para ingresso na Carreira do MPMG no cargo de promotor de justiça substituto. Os interessados podem acessar o edital no site do da organizadora do processo, a Consulplan. A remuneração inicial é de mais de R$20 mil. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 3 de março pelo site do MPMG. O período de inscrição segue até 2 de abril e a taxa de inscrição é de R$ 206.
Para se candidatar ao cargo de promotor de justiça substituto o interessado deve ter bacharelado em Direito há, no mínimo, três anos, até a data da inscrição definitiva; possuir, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, estar quite com o serviço militar e com as obrigações eleitorais; estar no exercício dos direitos políticos, apresentar comprovada idoneidade moral, no âmbito pessoal, profissional e familiar; ser detentor de aptidão física e mental para o exercício do cargo, na forma de laudo médico oficial, preencher as demais condições exigidas em lei, no Regulamento do Edital do Concurso. A primeira prova está prevista para o dia 22 de abril (domingo), em Belo Horizonte. Os candidatos ainda realizarão provas especializadas, exame de saúde e psicotécnico, além de prova oral.
Saiba mais...
Caixa abre inscrições para concurso público Governo de Minas autoriza concurso público para corpos artísticos da Fundação Clóvis SalgadoCandidatos do concurso da Secretaria de Educação já podem consultar comprovante de inscriçãoPara se candidatar ao cargo de promotor de justiça substituto o interessado deve ter bacharelado em Direito há, no mínimo, três anos, até a data da inscrição definitiva; possuir, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, estar quite com o serviço militar e com as obrigações eleitorais; estar no exercício dos direitos políticos, apresentar comprovada idoneidade moral, no âmbito pessoal, profissional e familiar; ser detentor de aptidão física e mental para o exercício do cargo, na forma de laudo médico oficial, preencher as demais condições exigidas em lei, no Regulamento do Edital do Concurso. A primeira prova está prevista para o dia 22 de abril (domingo), em Belo Horizonte. Os candidatos ainda realizarão provas especializadas, exame de saúde e psicotécnico, além de prova oral.
Fonte: Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.