A Secretaria de Administração (SAD) esclarece que mantém o posicionamento acordado na Mesa Geral de Negociação com todas as categorias. O Governo do Estado vai aguardar o fechamento das receitas do quadrimestre e realizar o mapeamento das reivindicações de todas as categorias e assim negociar em maio reajuste a ser concedido em 1º de junho, data base do funcionalismo estadual.
A SAD destaca que em 2010, por opção da própria Associação Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal (Apemol), a categoria deixou de ser enquadrada no Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) que garantiria reajuste de até 47%. Ao contrário do que vem sendo dito pelos legistas, a classe recebeu reajuste na remuneração de 16% em 2007 e de até 22% em 2008.
Por fim, a SAD esclarece que a proposta apresentada pelo governo na última quinta-feira (10) visa tão somente corrigir uma possível distorção do referido não enquadramento, e assim contemplar os médicos legistas como categoria médica e não mais como policiais civis, concedendo-lhes o mesmo PCCV dos médicos do Governo do Estado que vem sendo praticado desde 2008. Esta proposta em hipótese alguma reduz a remuneração dos médicos legistas, e sim corrige uma distorção.
O Governo do Estado reitera que mantém o diálogo aberto com todas as categorias, incluindo os médicos legistas.
MAIORES INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Mariana Fragoso e Mabel Maria
(81) 3183-7610 | (81) 9488.3099
Fonte: Secretaria de Administração de Pernambuco - SAD
Fonte: SAD/SDS http://www.sds.pe.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.