O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social - SDS, premiou o Batalhão Agamenon Magalhães - 8º BPM, responsável pela segurança nas cidades de Salgueiro, Cedro, Mirandiba, Parnamirim, Serrita, Terra Nova e Verdejante, pela obtenção do 1º lugar na redução de homicídios no Estado, com 45,4% de queda em 2010 em relação ao ano de 2009, representando uma redução maior que a meta de 12%, estabelecida no Pacto pela Vida.
A cidade de Salgueiro, Sede do 8º BPM, ficou abaixo apenas da meta da Organização das Nações Unidas (ONU), que é de 10 homicídios por 100 mil habitantes. Em 2010 foram registrados 5 homicídios para uma população de 56 mil habitantes, sem levar em conta a população flutuante, que é em média de 20 mil pessoas.
A AIS 23 (Área Integrada de Segurança 23) do 8º BPM atingiu um patamar abaixo da Meta Brasil, que prevê 26 homicídios (Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI) para cada 100 mil habitantes, chegando ao índice de 19 homicídios para uma população geral de 138 mil habitantes nas sete cidades atendidas pelo batalhão.
A bonificação está prevista na Lei nº 14.024 de 26 de março de 2010, que institui no Estado de Pernambuco o Prêmio de Defesa Social - PDS, correspondente a uma premiação por resultados, destinada a policiais civis e militares do Estado, lotados ou em exercício na Secretaria de Defesa Social, e em seus órgãos operativos, e na Secretaria Especial da Casa Militar, em função do desempenho no processo de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI.
Fonte: SDS http://www.sds.pe.gov.br/
Espera-sa da SDS que não dê ao Delegadado Seccional da Salgueiro, pelo resultado alcançado, o mesmo presente que foi dado ao Dr. Wilians, que em 2009 era o Delegado Seccional de Floresta, e, que, na ocasião, também alcançou o primeiro lugar no Estado na redução de CVLIs, sendo, inexplicavelmente, dispensado do cargo.
ResponderExcluirsou soldado do 6 bpm quero saber se o 6 bpm vai ganhar tambem o bonus de de primeiro lugar.pois ficou em primeiro na reduçao de homicidios.
ResponderExcluir