Informação policial e Bombeiro Militar

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Noticias de qualidade de interesse coletivo ou individual

NÃO DEIXE DE LER ISSO AQUI É MUITO IMPORTANTE

O BLO DO ADEILTON9599 ESTÁ ATUALIZADO, ABAIXO DECISÃO DO TJPE QUE ANULOU PARTE DA PORTARIA DA SDS QUE PERMITIA QUE SOLDADO FOSSE PROMOVIDO A SARGENTO SEM ANTES TER SIDO CABO, PARA VER NOVAS POSTAGEM CLIQUE NO NOME "ADEILTON9599" E NO FINAL DA PÁGINA CLIQUE EM (POSTAGEM MAIS ANTIGA)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tudo começa no 11º BPM da PMPE: O Blog do Adeilton9599 teve acesso ao pedido de parecer do Comandante do CPC ao Assessor Jurídico da PMPE sobre o Comandamento de Guarnição por Cabos e Soldados Função essa que é de Sargento por Lei e Regulamento. Veja

Requerimentos firmados por Cabos e Soldados do 11º BPM, da PMPE, fizeram o Comandante do Policiamento da Capital pedir parecer ao Assessor Ajurídico da PMPE, sobre o comandamento de guarnições realizados por cabos e soldados, primeiro ele pediu parecer ao DGO e em seguida ao Assessor Jurídico veja. Para ver as imagens em tamanho real clique nela que ela amplia






26 comentários:

  1. UM ASSUNTO MUITO INTERESSANTE PARA TODOS OS CBS E SOLDADOS DA PMPE.
    O CBS E SOLDADO COMANDANDO GUARNIÇÃO FERE O ESTATUTO DA PMPE.
    VAMOS CUMPRIR O ESTATUTO DA PMPE...
    E COM A PALAVRA AS AUTORIDADES...

    ResponderExcluir
  2. JÁ ESTA MAS DO QUE NA HORA DE PROMOVER OS CABOS PARA SARGENTOS. E NÃO DEVEMOS ACEITAR GRATIFICAÇÕES, POIS GRATIFICAÇÃO É HOJE, MAS PODE NÃO SER AMANHÃ. LEMBREM-SE DISSO.

    ResponderExcluir
  3. É muito simples de se resolver tal situação,é só promover os praças que tem mais de 20 anos de efetivo serviço a sargento.Acabar com este escalonamento enorme da policia,só se faz necessário sd,sgt,ten,cap,maj e cel,veja que com este escalonamento tudo ficaria mais fácil de se resolver,só falta ccoragem e vontade política.E pode ter certesa que este curso de sargento vai ficar parado por muito tempo a não ser que ele absorva todos os impetrantes...

    ResponderExcluir
  4. eu gostaria de saber se apartir do proximo pagamento da bolsa-formação ja virá com o aumento de 400 para 443 reais?

    ResponderExcluir
  5. O que dizer da cassação de férias a que estamos submetidos todos os anos por conta do carnaval, este ano começou mais cedo!
    Pelo visto, como vivemos em um país de festas, no futuro não haverá nenhum mês sem que os nossos comandantes cassem férias em todos os meses do ano!
    O nosso Estatuto só permite cassar férias em momentos extraordinários, como sabemos, não é o caso do carnaval, pois temos carnaval todos os anos e é algo totalmente ordinário!
    Onde está a nossa Associação que vem permitindo a décadas essa ilegalidade?
    A Constituição Federal prevê férias como um direito sacrado a todos os servidores e "militares".
    Como se vê, além de se tratar de uma legalidade (afronta ao nosso Estatudo), também podemos vislumbrar inconstitucionalidade (afronta as Constituições Federal e Estadual)neste ato!
    Onde está a voz da nossa Associação para fazer cumprir a Lei (estatuto) e as Constituições?
    Sd Roberto

    ResponderExcluir
  6. VAMOS ACABAR COM O RD QUERO DSSES DITADORES E SE POSSIEL ACIONAR O MINISTERIO PUBLICO, NESSE CASO VAI SOBRAR UMA PIC... NO C... DE ALGUWEM.

    ResponderExcluir
  7. é uma vergonha amigos para nós que ja trabalhamos muito e temos que se apresentar mas cedo das ferias do dia 28/01/2010 ate 22/02/2010.
    para trabalhar . onde esta a associação que não faz nada .

    ResponderExcluir
  8. gostaria que todos os leitores deste brilhante blog fizesse uma analise sobre a acs-PE,o que ela tem feito em prol do associado.denuncias foram relatadas sobre desvio de verba,e nada foi feito,será que esta instituíção cumpre com o seu real papel,que é defender a categoria cb e sd.até mesmo a sua página na internet nunca tem nada de interessante,vamos meditar.tomáz

    ResponderExcluir
  9. É Infelizmente esse povo acha que regulamento só existe quando é para punir, vamos cumprir o regulamento em todos os sentidos, ordem moral e cumprimento do dever para uns e outors não isso não existe.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Associação é muito incompetente. Enquanto outras instituições convidam o Governador para reuniões sobre os anseios de suas classe (ADEPE, CLUBE DE OFICIAIS DA PMPE E SINPOL) o que a nossa associação faz????? NADA!!!!

    ResponderExcluir
  11. olá eu passei seis meses de licença maternidade no ano de 2010 e eu gostaria de saber se eu recebo o pds

    ResponderExcluir
  12. COMPANHEIRO O PDS SO RECEBE QUEM TRABALHOU OS ULTIMO OITO MESES NO MESMO LOCAL. DIGO NO MESMO QUARTEL.

    ResponderExcluir
  13. QUEREMOS UMA POSIÇÃO DO GOVERNO, NA PARAÍBA SE A PEC NÃO FOR APROVADA, É GREVE GERAL.

    ResponderExcluir
  14. O que já deveria ter sido feito era uma reformulação no estatuto, colocando a função de guarnição para a graduação de cabo criando uma gratificação para este fim, porém, que "só" cabo pudesse comandar, promovendo assim quantos Cabos fossem necessários para suprir a quantidade de guarnições> Também era uma formam de valorizar essa graduação...

    ResponderExcluir
  15. Senhores não lutem em vão por promoção, lembrem-se é melhor ser sd com salario de general do que ser general com salario de fome. A saida senhores é o SUBSIDIO. Agora pergunto porque os coroneis não lutam pelo SUBSIDIO? Voces estão perdidos, não sabem o que fazer, porem possuem uma força descumunal. VIVA A POLICIA CIVIL E VIVA O IML.

    ResponderExcluir
  16. gostaria de saber o aumento do salario vem essi mes

    ResponderExcluir
  17. Cabo Durval . Amigos assumir guarnição é responsabilidade grande .Tudo que acontecer numa operação e dê arrado vc pode responder diante do cmt e se for o caso o juiz de vara justiça militar ou cumum. Como um militar capacitado e prerado . Isto vc que soldado e Cabo não foi .Não quer dizer que não tenha capacidade de fazer somos proficinais da segurança publica . Mas quando um oficial assumir o posto alem do dele ganha por ísso ex;Capitão recebi como Major ect.. e n´s ganhamos mais punição e unca élogios.Não façam . e Não tire PEGS NÃO VALE APENAS SE ARRICAR POR POUCO DINHEIRO .

    ResponderExcluir
  18. Procuramos e não conseguimos, verificar a situação do comandante do 15º BPM, na cidade de Belo Jardim-PE, apenas sabemos e se pode verificar que por trás dos Muros de Berlin acontecem muitas coisas que a Sociedade Brasileira, precisa saber, pois se na frente das câmeras é assim, imagine por trás..Agora gostaria de saber onde se encontra a OAB, MINISTÉRIO PÚBLICO, DIREITOS HUMANOS e TANTOS OUTROS CRIADOS DO PODER PÚBLICO, que servem para punir, excluir e denegrir a imagem dos Policiais. é fácil acesse e veja o vídeo(http://www.youtube.com/watch?v=AuFTeaohIIA).

    ResponderExcluir
  19. Acho que está na hora de dizer pra população o que realmente está acontecendo com a segurança pública.A cada dia o efetivo diminue,e os policias têm que se desdobrar para suprir tal deficiência, quem quizer constatar o que estou dizendo va ao interior,lá existe escala de dois policias por dia,quando acontece de sair os dois na viatura o destacamento fecha.(exemplo:POMBOS/PE.)

    ResponderExcluir
  20. O que falta a nossa corporação é união,pois se fôssemos mais unidos conseguiríamos nossos pleitos.Como diz o adágio, nós somos um elefante
    preso por um barbante,com consciência podemos arrebentar esta amarra e lutar por nossos direitos, com a força e a legitimidade que nosso honrado trabalho nos dar.Irmãos de farda,vamos a luta que nosso destino é a vitória.

    ResponderExcluir
  21. É muito difícil se fazer uma associação única na PMPE,pois o interece pessoal de muitos impede. cada um está visando apenas o seu lado,querendo fazer alicerce para cargo político,usando a princípio,esse monte de associações que também entra dinheiro,ou seja,com fins lucrativos para suas diretorias. contudo,como se não bastasse,ainda aparecem muitos interessados na criação de outras associações com o mesmo objetivo. essa é a grande realidade. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  22. Vamos amigos cade as associasões,que não fazem nada sob os nossos direitos adequeridos.(quinquenio).

    ResponderExcluir
  23. SE existe parecer favoravel porque as associacões não promove assembleia para esse fim e diponibiliza ações na justiça. Tem que ser mais atuante, mais direta mais eficaz.

    ResponderExcluir
  24. como faço para ser pm?com a habilitação categoria"B" pode-se fazer o concurso da pm?

    ResponderExcluir
  25. Pode sim desde que tenha menos de 28 anos.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.