Por Carlos Eduardo Santos
O governador Eduardo Campos também esteve no Bosque da Esperança, projeto do PEbodycount e Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife. Em companhia da primeira-dama, Renata Campos, o chefe do executivo estadual também plantou uma árvore simbolizando as 508 vidas poupadas em 2009.
Na foto, logo atrás, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, o comandante da PM, coronel José Lopes, e o presidente do TJPE, desembargador Jones Figueirêdo. Dezenas de policiais e outras autoridades também compareceram ao evento.
A presença das mais diversas autoridades na criação do bosque só reitera que a luta do PEbodycount não é e nunca foi partidária. É muito maior. Já pintamos corpos em locais de homicídios, fincamos cruzes na praia, instalamos o primeiro contador fixo de homicídios do mundo e choramos nossos mortos com lenços, representando o mar de lágrimas. Isso se chama controle social.
E não poderíamos deixar de registrar esse momento importante, de redução significativa no número de pernambucanos mortos. Lembrar para que continue assim, diminuindo.
Desde que começamos a contar homicídios, em 2007, até hoje, o ideal permanece o mesmo. Como descrevemos no nosso primeiro dia de contagem no Quem Somos, lá em cima, "O PEbodycount nasce da inquietação. Surge para transformar a perplexidade passiva, de um Estado de vidas abreviadas à bala, em sentimento de que é possível construir saídas coletivas."
Por isso, continuamos contando homicídios e continuamos achando que Pernambuco é um Estado violento. 2009 terminou com mais de 4 mil mortes, números ainda de guerra. 2010 começou violento, com 60 homicídios em quatro dias.
Esperamos que o Bosque da Esperança e esse número no contador aí do lado faça com que todos os pernambucanos reflitam sobre a questão da segurança pública em nosso Estado. Esse é o objetivo do PEbodycount.
Gino Costa
comentou em 06.01.2010 às 00h59m
Que lindo...Meninos mudando o mundo...Que lindo...O bosque da esperança...
Souza
comentou em 06.01.2010 às 10h47m
Beleza! Mas, falta ver o lado dos policiais. Estamos trabalhando no limite, físico e financeiro.
Fonte: Pebodycount
http://pebodycount.com.br/post/comentarios.php?post=1136#ancora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.