Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Não escapa ninguém nem o Comandante!

Polícia | 03/01/2010

Ladrões roubam casa do comandante da Polícia Militar de Santa Catarina em Florianópolis
Entre os itens levados estão um revólver calibre 38, um notebook, joias e uma espada samurai

Felipe Pereira | felipe.pereira@diario.com.br

Nem o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Eliésio Rodrigues, escapou da violência. Criminosos arrombaram a casa dele durante o feriadão. Nesta madrugada, às 2h40min, ele voltou da Praia do Sonho, em Palhoça, Grande Florianópolis, onde passou a virada de ano, e encontrou a porta da frente arrombada e os móveis revirados.

A lista de produtos levados é grande e inclui um revólver calibre 38, notebook, R$ 300 tirados de dois cofres, uma espada samurai, pulseira de ouro, anel com brilhante, aliança de ouro branco, colar de pérolas, brincos de ouro com brilhante, celular, um relógio similar a Rolex e a carteira da mulher do coronel.

O comandante da PM disse que a porta estava aberta cerca de 30 centímetros e apresentava marcas de pé de cabra. A casa fica no bairro Capoeiras, em Florianópolis, e não tem alarme.

Na manhã deste domingo, o coronel registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Capoeiras. Ele acredita que os ladrões entraram na noite de sábado, mas não sabe precisar quanto tempo passaram dentro da casa.

O comandante da PM declarou que viajou na quinta-feira para a Praia do Sonho. Disse que, pelo cargo que ocupa, poderia manter um carro de polícia na frente do terreno, mas prefere dispensar o serviço.

Eliésio informou que já foram identificados alguns suspeitos. Ele preferiu manter os nomes sob sigilo para não atrapalhar os investigadores da Polícia Civil. Revelou apenas que são pessoas que já foram presas por envolvimento com drogas, furtos e assalto.

O comandante da PM mora com a mulher e uma filha e contou que, por pertencerem à família de um policial, elas têm consciência do perigo, mas mesmo assim sentiram o impacto.

O coronel afirmou que somente depois da prisão dos envolvidos saberá se os ladrões tinham conhecimento que a casa arrombada era do comandante da PM. Mas garantiu que os criminosos viram as fardas e ainda assim levaram joias, dinheiro, uma arma e celular e o notebook.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a2766377.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.