Um policial militar, de 22 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (17) por falsificação de documentos em Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, o oficial é lotado no Batalhão de Baturité e foi detido em uma gráfica no Bairro Messejana no momento em que falsificava um carimbo de um coordenador pedagógico da Secretária de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).
Segundo o delegado Osmar Berto, do 6° Distrito Policial, no dia anterior, o policial foi à mesma gráfica onde foi preso e encomendou a cópia de um carimbo que autenticava um certificado de uma escola estadual profissionalizante. O funcionário da gráfica denunciou o crime à polícia, que preparou uma armadilha na hora do entrega do carimbo.
De acordo com o titular do 6° DP, em depoimento, o policial militar afirmou que teria conseguido o certificado com um vendedor ambulante. Ainda segundo a polícia, o militar estava na corporação há um ano e dez meses. Ele vai responder criminalmente por falsificação de documentos e pode pegar de dois a seis anos de prisão. Além disso, por ser policial, será instaurado inquérito administrativo na corregedoria ao órgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.