Um inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi preso por suspeita de tráfico de armas durante uma operação conjunta entre as polícias Civil de São Paulo e Rodoviária Federal nesta quinta-feira (18). Identificado como Sérgio Luiz Pereira e Souza, ele portava 11 pistolas de uso restrito, sendo seis delas com numeração raspada.
de tráfico de armas (Foto: Divulgação/
Polícia Civil de São Paulo)
Além das pistolas, foram apreendidos 4 quilos de espoletas e 50 balas para pistolas calibre 40, todas importadas ilegalmente do Paraguai. Segundo a PFR, a operação ocorreu no no km 525 da Rodovia Régis Bittencourt, município de Barra do Turvo, na divisa com o Paraná.
A prisão ocorreu por volta das 9h45, quando policiais abordaram um ônibus de linha regular que vinha de Curitiba e ia para São Paulo. Ao vistoriarem o interior do bagageiro, encontraram diversas armas e munições. Através do ticket da bagagem, identificaram o proprietário da bagagem como sendo um dos passageiros do ônibus, o inspetor da polícia. Questionado, ele teria admitido que adquiriu os produtos controlados no Paraguai e os revenderia a amigos na cidade do Rio de Janeiro.
Após o registro da prisão em flagrante por tráfico de armas, o policial foi recolhido ao presídio da Polícia Civil de São Paulo, sediado na capital. A Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) instaurou sindicância para apurar o caso.
Não vi nenhum delegado na TV comentando sobre o caso, é civil né.
ResponderExcluir