Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Governo não paga 13º salário e férias aos militares recém-aposentados; categoria denuncia privilégios políticos


Fonte: AF Notícias - Da Redação 

Arnaldo Filho
Portal AF Notícias



Dezenas de Policiais Militares do Tocantins que se aposentaram nos últimos meses denunciaram que o Governo do Estado não está fazendo o acerto proporcional dos direitos, como férias e 13º salário. Segundo informações, o problema já vem acontecendo desde o mês de setembro e tem provocado revolta na categoria.

Um dos militares, que pediu para não ser identificado, relatou que tem procurando informações junto à Secretaria de Administração e no próprio Comando Geral da Polícia Militar, mas não obtém nenhuma resposta concreta. “Eles ficam só enrolando”, disse.

O militar acrescentou ainda que no início do ano o Comandante Geral esteve no 2º Batalhão da PM de Araguaína e informou que não haveriam promoções em 2014 devido às vedações do período eleitoral, no entanto, meses depois o governador Sandoval Cardoso concedeu centenas de promoções. “Para uns é só glória, promoção do lado do vento, para outros, nada. Pegamos a polícia ainda na criação do Estado, quando quase ninguém queria. Hoje somos preteridos”, lamentou, acrescentando que o atual governador está deixando a situação “inviável” para o próximo governo.

Apesar de não pagar os direitos dos militares recém-aposentados, a fonte denunciou ainda que existem alguns “privilégios”, pois só recebem o acerto aqueles que têm “padrinho político”.

O militar aposentado lembrou ainda do “Pecúlio Reserva”, uma espécie de fundo de previdência (poupança) que seria resgatado no momento da aposentadoria. Mensalmente era descontado um percentual nos salários, no entanto, a “má administração” do fundo levou à sua falência. “Hoje não temos nem este benefício”, lamentou.


O outro lado

Em nota, a Secretaria da Administração (Secad) informou que o 13º proporcional e as férias para os recém-aposentados são verbas indenizatórias, sendo que em parte delas, não incide Imposto de Renda, impossibilitando assim, de serem pagas em Folha de Pagamento do 13º Salário dos servidores ativos.

A nota diz ainda que o pagamento dos acertos do 13º Salário e férias está em processamento, com previsão de ser efetuado na folha de pagamento referente ao mês de dezembro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.