Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 8 de outubro de 2013

PM de São Paulo dá QTA no QTC!

Polícia de SP libera uso de balas de borracha para reprimir vandalismo em protestos


Larissa Leiros Baroni
Do UOL, em São Paulo


08/10/2013

Após mais um protesto marcado por violência na capital paulista, o secretário da Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira, disse estar liberado o uso de balas de borracha, que tinha sido proibido em julho deste ano.
"A função da Polícia Militar é manter a ordem pública e garantir que as manifestações sejam pacíficas, mas, quando o protesto é ocupado por vândalos, é liberada a força progressiva contra este grupo e, se necessário, com o uso da bala de borracha", disse ele, que enfatizou que a ação será apenas contra quem vandalizar, não contra os ativistas em geral.
A PM, segundo ele, só vai agir de forma mais truculenta diante de distúrbios e atos de vandalismo. Ele também anunciou na entrevista coletiva uma ação conjunta com o Ministério Público para identificação e punição da lideranças desses "grupos de vândalos" que têm atuado nas manifestações em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.