Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Luxo: PM compra 6 mil pen drives para a corporação por R$ 121.980, para distribuir em coletiva de imprensa, comemorações policiais e homenagens a homens da PM, cada pen drive custou R$ 21,00 uma pesquisa na concorrência mostra que os pen drives poderiam ser comprados por dez reais! Dizer o que né?




Com a explicação de fortalecer a marca da instituição, Polícia Militar do Distrito Federal compra 6 mil pen drives - 2014 metade em forma de viatura e a outra parte com a logo da corporação. Especialista diz que faltou racionalidade na utilização de recursos

Correio Braziliense

Publicação: 17/10/2013 10:06 Atualização: 17/10/2013 10:54

Pen drive em forma de viatura adquirido pela Polícia Militar do DF. Foto: Leonardo Meireles/CB/D.A Press
Pen drive em forma de viatura adquirido pela Polícia Militar do DF. Foto: Leonardo Meireles/CB/D.A Press

Criado para custear as forças de segurança da capital brasileira, o Fundo Constitucional do Distrito Federal terá parte dos recursos destinados a um luxo. A Polícia Militar da capital comprou pen drives com formato de viaturas policiais e da marca da corporação. Por R$ 121.980,00, uma empresa de Porto Alegre venceu a licitação para a confecção de 6 mil dispositivos customizados de armazenamento de dados. Segundo o edital da concorrência, os brindes estão “de acordo com as diretrizes de divulgação institucional estabelecidos (sic) na Polícia Militar”.

A R$ 21 a unidade, os pen drives encomendados comportam 4GB em dados — o suficiente para carregar, por exemplo, cerca de 1.500 músicas. A corporação exigiu a fabricação em material acrílico, com acabamento resinado e à prova d’água. Metade do lote comprado é em formato de reprodução da viatura. Os dispositivos custaram quase R$ 62 mil. Os outros 3 mil replicam a marca da PMDF e custaram R$ 60 mil. Uma pesquisa em um site de comparação de preços na internet mostra que modelos padrão com 4GB podem ser comprados por menos de R$ 10.

A confirmação da empresa Geral Atacadista, sediada na capital gaúcha, como vencedora do pregão eletrônico aberto em 26 de setembro, foi publicada no Diário Oficial na última terça-feira. Desde então, a companhia tem 40 dias para assinar o contrato e entregar os produtos. Eles deverão ser distribuídos em coletivas de imprensa, comemorações policiais e homenagens a homens da força

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