Um segurança foi feito refém durante um assalto na noite desta terça-feira (8), em um supermercado atacadista no Bairro Hylea, em Uberaba . Segundo a Polícia Militar (PM), depois de tirar uma espingarda possivelmente calibre 12 do guarda-chuva, o assaltante colocou uma bomba no pescoço da vítima enquanto roubava o local. O suspeito fugiu com um revólver que pertencia ao segurança.
De acordo com a PM, a vítima, de 24 anos, contou que, após ser ameaçado e com a bomba no pescoço, foi obrigado pelo ladrão a abrir todos os caixas e colocar o dinheiro em uma sacola plástica. Um cliente que ainda estava no local, abriu a porta fazendo com que o alarme fosse acionado. O criminoso se assustou e fugiu.
Em seguida, o segurança jogou a bomba no estacionamento e a Polícia Militar foi chamada. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da 6ª Cia de Missões Especiais (Mesp) foi até o local e detonou a bomba. O ladrão não foi encontrado.
De acordo com a Polícia Militar, a bomba é de fabricação caseira e, aparentemente, foi um improviso de duas bombas de pólvora compradas em casa de fogos de artifício. Os artefatos foram amarrados com fita e nele foram colocados um pavio.