Três homens armados fizeram um arrastão na madrugada desta segunda-feira (7), em uma cachaçaria no bairro do Bessa, em João Pessoa . Eles foram presos minutos após o crime, segundo informações do major Pablo Cunha, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar em Cabedelo. Localização foi possível através do GPS de um dos celulares roubados.

O trio chegou ao estabelecimento, anunciou o assalto e recolheu os pertences de clientes e funcionários. Havia cerca de 25 pessoas no local, segundo o major. "Eles roubaram celulares, bolsas, joias e dinheiro", explicou. Todos os objetos foram colocados em uma mochila, a qual foi recuperada pela polícia.

Segundo o comandante, um cabo da Polícia Militar passou na frente da cachaçaria e parou, após perceber uma movimentação estranha. “Ele pediu reforço de viaturas e conseguiu prender um dos ladrões”, disse. Os outros dois homens fugiram, mas acabaram sendo pegos após perseguição policial. Um dos clientes roubados conseguiu localizar o celular através do GPS.

“Iniciamos as buscas e conseguimos encontrá-los escondidos dentro de um matagal, bem próximo ao estabelecimento. A dupla pulou o terreno baldio para tentar escapar, mas a polícia frustrou o plano”, afirmou o major Pablo. Com eles a polícia recuperou os objetos roubados e duas armas de fogo.

Os homens presos têm 18, 19 e 25 anos e são moradores do bairro do Valentina Figueiredo. Um deles é ex-presidiário, segundo o comandante.