Cabos e soldados da Polícia Militar que participavam de uma manifestação na região central de São Paulo foram recebidos por volta das 16h desta terça-feira (22) no prédio da Assembleia Legislativa, na Avenida Pedro Álvares Cabral, na Zona Sul da capital paulista. Os policiais estavam no plenário da assembleia e aguardavam uma definição sobre uma proposta de aumento de salário reivindicada pela categoria.
Representantes do grupo apresentaram as reivindicações para membros do Colégio de Líderes. Eles deverão discutir a proposta e definir se haverá uma votação sobre ela ainda nesta terça-feira.
O protesto começou às 13h40 na Avenida Marquês de São Vicente, em frente à Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, de onde o grupo saiu em carreata em direção à Assembleia Legislativa, bloqueando vias do Centro da cidade.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 3.500 pessoas, em 20 ônibus e cinco vans, participavam do ato, que era pacífico. Um carro de som também fazia parte do protesto.