Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 28 de setembro de 2013

Sargento da PM que também é vereador é condenado a 12 anos de prisão, resultado perdeu o cargo de Vereador e graduação de Sargento da PM.



Vereador de S. André é condenado por fraude

Fonte: Jornal ABC Repórter 
CLIQUE PARA AMPLIAR
Kleber Werneck

O vereador de Santo André, Sargento Juliano (PMDB), foi condenado a 12 anos e cinco meses de prisão e também perdeu o cargo de policial militar. O parlamentar é acusado pelo Ministério Público de encabeçar um esquema fraudulento de recursos de multas de trânsito, que favoreceria aliados. Um assessor de Juliano também foi condenado por participar do esquema. A pena de Omar El Sami foi de 20 anos e cinco meses de prisão. De acordo com a denúncia o atendimento era feito no gabinete do peemedebista. Omar atendia munícipes que receberam multas de trânsito e preparava os recursos com documentos falsificados. Os dois ainda contavam com a atuação de um policial que trabalhava no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) do ABC. O PM elaborava falsas ocorrências policiais envolvendo os veículos multados. Os casos mais comuns eram tentativa de assalto, o que justificava o motorista ultrapassar um sinal vermelho ou dirigir acima da velocidade permitida. A decisão foi em primeira instância e cabe recurso. A Justiça concedeu para ambos o benefício de recorrer em liberdade. 


Nervosismo
Sargento Juliano não se pronunciou ontem a respeito da condenação imposta pela Justiça. A coluna ligou para o gabinete do vereador, mas não obteve resposta. Uma assessora, muito nervosa, chegou a dizer que desconhecia o fato e “que tudo não passava de boato”. A cadeira do peemedebista na Câmara será ocupada pelo primeiro suplente do partido, Renê Garrido. 


Distante
O presidente do PMDB de Santo André, Nilson Bonome, estava longe da cidade quando a decisão contra Juliano foi anunciada. Bonome estava no interior do estado participando de um encontro regional do partido. Em entrevista à coluna, afirmou que não poderia comentar o fato porque recebeu apenas “informações superficiais”. Ressaltou apenas tratar-se de um problema pessoal do vereador. “O PMDB não tem nada haver com isso”, disse.


Presidente - O secretário de Cultura de Santo André, Raimundo Salles, vai assumir oficialmente nos próximos dias a presidência do PDT na cidade. Ele é o atual vice-presidente e assumirá o lugar de Adonis Bernardes, que faleceu na semana passada em virtude de problemas estomacais. Salles jantou na quarta-feira com o presidente nacional do partido, o ex-ministro Carlos Lupi. “A principal meta é fortalecer o partido na cidade”, declarou Salles.


Reunião - O diretório do PTB de São Caetano esteve reunido ontem. Os quatro vereadores do partido (Paulo Bottura, Gersio Sartori, Flavio Rstom e Jorge Salgado) estiveram presentes. Um dos pontos acordados no encontro foi que o partido continuará seguindo linha de atuação definida anteriormente até 2014. “No fim do ano que vem vamos sentar novamente e traçar a estratégia para 2016”, disse Salgado. O vereador afirmou que a presidência do partido não foi abordada no encontro. Os quatro parlamentares querem que um deles assuma o comando do diretório.


Eu quero ver o quanto ele (Sidão da Padaria) vai devolver para a prefeitura. Tem que ser no mínimo R$ 10 milhões - do vereador Eder Xavier (PCdoB) ao criticar a proposta do presidente da Câmara de São Caetano, Sidnei Bezerra, o Sidão da Padaria (PSB), de reformar o prédio do Legislativo.


•O diretório do PT de São Bernardo inicia hoje uma série de debates envolvendo os três candidatos à presidência do partido no PED (Processo de Eleições Diretas), que acontece no dia 10 de novembro. Duas, das cinco plenárias temáticas previstas como preparação para o PED acontecem neste final de semana. A mediação, em ambos os encontros, caberá ao coordenador da Macro PT ABC, Humberto Tobé.


•Brás Marinho – irmão do prefeito do município, Luiz Marinho -, o professor universitário Luiz Silvério, ambos da CNB (Construindo Novo Brasil), e Juliana Rocha, da corrente Articulação de Esquerda, estão na corrida pela sucessão do atual presidente, Wanderley Salatiel. O evento de hoje acontece às 15h, na Sociedade Esportiva Jardim do Lago, no Alvarenga. No domingo, a partir das 9h, será a vez do Ferrazópolis, no antigo comitê da deputada Ana do Carmo.


•Assim como o suplente de vereador Ricardo Rios (PT), o vereador Pio Mielo (PT) descartou uma divisão no partido em São Caetano por causa das candidaturas a deputado estadual. Rios vai apoiar o presidente do PT de Santo André, Luiz Turco, e Pio estará com o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira. “A campanha do Turco está em boas mãos com a coordenação do Ricardo Rios, do Lelo Souza (vice-presidente petista) e do Tião Vieira (tesoureiro)”, afirmou. “Meu mandato também estará a disposição do Turco”, completou.

•A penúltima plenária regional do PPA aconteceu anteontem, em Diadema. O evento foi realizado no Centro Cultural Okinawa. O evento, coordenado pelo Consórcio Intermunicipal, tem por objetivo fazer com que a população estabeleça prioridades regionais em áreas como Mobilidade Urbana, Educação, Saúde, Segurança e Desenvolvimento Econômico. Os vereadores Pio Mielo e Fabio Palacio (PR) representaram a Câmara de São Caetano. “Tivemos a iniciativa de participar porque entendemos que a solução dos problemas da cidades está ligada a projetos regionais”, disse Pio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.