Familiares dos adolescentes que picharam "lugar de PM é aqui" em um cemitério do Rio Grande do Norte limparam a frase que estava escrita no muro na tarde desta sexta-feira (27). A pichação aconteceu na semana passada na cidade de Areia Branca, na região Oeste do estado. A polícia identificou e notificou os menores de idade nesta semana para comparecerem à delegacia acompanhados dos responsáveis legais.
A iniciativa de limpar a pichação partiu dos próprios familiares. Ao G1 , o delegado Renato Batista, titular da Delegacia de Areia Branca, informou que a pichação não passou de uma brincadeira de mau gosto. "Os rapazes não possuem antecentes na polícia", explicou o delegado.
A impressão do delegado é a mesma do capitão Jailson Adrelino, comandante da Polícia Militar de Areia Branca. "Não tinham noção da gravidade", disse o policial no dia seguinte ao ocorrido. No primeiro momento, a PM acreditou que a ameaça teve relação com ações que resultaram na prisão de suspeitos nos último dias.

Este não é o primeiro caso de pichações deste tipo ameaçando policiais militares no Rio Grande do Norte. No dia 1º de agosto deste ano, o cemitério da cidade de Umarizal, distante 170 quilômetros de Areia Branca, amanheceu com a mesma frase pichada no muro. Na ocasião, a Polícia Militar disse que a ação era uma represália ao trabalho da corporação na cidade.
Cemitério de Umarizal, cidade da região Oeste do RN, amanheceu pichado