Líder estudantil depõe como testemunha sobre ameaças a figuras públicas
Publicação: 24/09/2013 12:01 Atualização: 24/09/2013 17:07
O líder estudantil disse que foi intimado como testemunha depois que a polícia identificou que, pela sua conta na rede social Facebook, ele teria "amizade" com três pessoas que estariam ameaçando figuras públicas do estado. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press |
Depois de cerca de uma hora de depoimento prestado à delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o estudante Pedro Josephi, um dos líderes da Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), falou à imprensa.
O líder estudantil disse que foi intimado como testemunha depois que a polícia identificou que, pela sua conta na rede social Facebook, ele teria "amizade" com três pessoas que estariam ameaçando figuras públicas do estado. O estudante disse não conhecer os donos dos perfis, que são falsos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados porque o processo corre em segredo de justiça.
Ele acrescentou que a Frente é contra qualquer tipo de ameaça, alegando ainda que fez críticas ao secretário de Defesa Social Wilson Damázio, mas sem qualquer tom de violência. Depois de ser ouvido, o jovem foi liberado. Além dele, outras pessoas estão sendo chamadas para prestar esclarecimentos.
No início deste mês, Pedro prestou depoimento na delegacia de Santo Amaro sobre o movimento e a possível ligação com o Black Bloc e também a respeito dos protestos realizados no Recife no mês de agosto deste ano.
Com informações da repórter Maira Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.