A Polícia Civil identificou, nesta terça (24), os dois homens que invadiram e furtaram três pousadas em Fernando de Noronha, em Pernambuco , na semana passada. Com ajuda de imagens do circuito interno de um dos estabelecimentos, a delegada Vera Freire descobriu que os suspeitos eram dois criminosos que estavam detidos em uma cela de uma unidade da Polícia Militar (PM). Eles conseguiram fugir por um buraco próximo ao teto do local, cometeram os furtos e voltaram à cela.
De acordo com a delegada, os homens estavam detidos no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, e foram participar de audiências no Fórum de Fernando de Noronha. Eles chegaram entre terça (17) e quarta (18) e foram levados para uma cela no prédio da Polícia Militar que fica dentro Centro de Convivência, antigo quartel que atualmente abriga postos de várias corporações e órgãos. A Polícia Civil não tem sala de custódia, segundo a delegada. Eles voltariam para a capital pernambucana na sexta (20).
O inquérito aponta que, na madrugada da quinta (19), os homens saíram pelas fendas existentes na cobertura da cela, que não tem forro, e passaram por um buraco localizado próximo ao teto. Eles desceram por uma árvore e chegaram à rua. “Eles saíram, fizeram os furtos e voltaram para a cela. As imagens do circuito interno e as informações que tivemos de várias pessoas ouvidas na delegacia não deixam dúvidas”, disse Vera Freire. Os suspeitos roubaram comida e R$ 511 das pousadas.
A delegada informou que os homens foram ouvidos no fórum da ilha e já voltaram ao Cotel. Acrescentou que eles respondem processos por diversos crimes, como agressão, furto e sedução de menor em Fernando de Noronha . Agora também serão indiciados por furto qualificado.
Em nota, a Polícia Militar informou que a cela onde estavam os detentos é de uso comum da Polícia Civil, do Fórum da Ilha e da própria PM, e encontrava-se em um complexo aberto, onde funcionavam, inclusive, estabelecimentos comerciais. Os dois presos foram escoltados por agentes da Secretaria de Ressocialização (Seres) desde o Recife para serem ouvidos em uma audiência em Fernando de Noronha. De acordo com a PM, a responsabilidade pela guarda dos homens era da Seres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.