PM é baleado na cabeça ao tentar defender vítima de assalto
Ceará
Heyder Souza, 26, voltava para casa quando percebeu um assalto.
Ele reagiu em defesa da vítima, mas acabou sendo baleado na cabeça. Ele teve morte cerebral na tarde de ontemMais um policial militar entrou para as estatísticas da violência na Capital. Na madrugada de ontem, o soldado Heyder Fontenele de Souza, 26, foi baleado na cabeça ao tentar impedir um assalto, no bairro Santa Maria, na Capital. O militar ainda foi internado em estado gravíssimo no Instituto Doutor José Frota (IJF) e teve morte cerebral
constatada por volta de 16 horas.
O soldado Heyder Fontenele estava lotado no Ronda de Pacajus há um ano
O crime ocorreu rua Jorge da Veiga. Lotado no Ronda do Quarteirão de Pacajus, Heyder voltava para casa em seu automóvel quando avistou dois jovens roubando a motocicleta de uma mulher. O policial abordou a dupla, que reagiu. Houve troca de tiros e Heyder foi baleado. Os criminosos conseguiram fugir.
Minutos depois, um adolescente de 17 anos foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Com ele, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 e uma motocicleta com placas adulteradas.
De acordo com o titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, juiz Manuel Clístenes, em depoimento na DCA, o jovem confessou participação no ato infracional. O acusado deve completar 18 anos no próximo mês de novembro e já havia cumprido uma “liberdade assistida”, por outro ato infracional.
“O Ministério Público já solicitou a internação provisória do jovem. Ele confessou que praticou o assalto na companhia de um adulto, mas negou ter atirado. Segundo ele, o disparo foi feito pelo comparsa, de 18 anos”, disse o juiz. Conforme o magistrado, o adolescente ficará em um centro educacional por até 45 dias, até ser julgado.
Ainda na tarde de ontem, o segundo suspeito de participar da ação foi identificado pela Polícia. Conforme o comandante da 1º Companhia do 16º Batalhão da PM, capitão Artunane Aguiar, a motocicleta que havia sido roubada da mulher durante a madrugada foi encontrada na casa do acusado, que está foragido. “Ele mora no Santa Maria, na comunidade da ‘Caneca Amassada’. Infelizmente, ele não estava em casa durante a nossa abordagem. Mas continuamos na busca”.
Ronda
O soldado Heyder atuou quatro anos na Polícia Militar do Ceará. De acordo com informações do relações públicas da PM, o soldado estava lotado no Ronda de Pacajus há um ano.
Somente este ano, treze policiais foram assassinados no Ceará. A maioria das ocorrências se deu em situações de assalto. (colaborou Lusiana Freire)
Fonte: O Povo
se fosse aqui em Pernambuco, urge salientar que aqui em pernambuco sua família ficaria desguarnecida, desamparada, por falta do seguro que resa na sua nova redação que só terão direito ao seguro se o PM morrer .... em serviço!!
ResponderExcluirPensem nisso! com risco da própria vida em detrimento da sua família ficar desamparada, não vale mais apena arriscar a vida por outras...! não quero deixar minha família sem amparo em prol da vida de outrem, desde que não esteja em serviço. Fica a dica.