Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Condutor embriagado atropela e mata PM em João Pessoa, diz Polícia


Soldado da Rotam estava de serviço quando foi atropelado. Atropelamento aconteceu no bairro de Mangabeira, na Zona Sul.

03/02/2013

Por Do G1 PB

Um soldado da Polícia Militar morreu na noite deste sábado (2) ao ser atropelado por um veículo no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa , o militar fazia parte de uma equipe da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 5º Batalhão de Polícia Militar e estava de serviço no momento do acidente.
De acordo com informações da PM, o quarteto de motocicletas da qual fazia parte o soldado Michel Márcio da Silva Nascimento, de 29 anos, fazia rondas pelo bairro, trafegando pela Rua Elias Pereira de Araújo, que fica nas imediações do Mercado Público e se dirigiam para a avenida principal, a Josefa Taveira, quando um veículo Pálio realizou uma manobra brusca à esquerda e atingiu as motocicletas dos policiais.
Após atropelar os policiais, o condutor do veículo ainda tentou fugir mas foi perseguido por um dos PMs e detido próximo a Praça do Coqueiral, que fica no mesmo bairro onde aconteceu o atropelamento. Ainda de acordo com a PM, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) esteve no local e submeteu o condutor ao teste do etilômetro, constatando que ele estava com uma taxa de 0,37 miligramas de álcool por litro de sangue, quando o limite tolerado é de 0,05 miligramas.
O soldado chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergência Trauma da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, ele seria promovido a cabo nos próximos meses e deixa dois filhos pequenos. O outro militar que ficou ferido teve apenas escoriações na perna direita, ele foi levado para Complexo Hospitalar Tarcísio Burity, o Trauminha de Mangabeira, foi atendido e liberado na mesma noite. O motorista foi levado para a 9ª Delegacia Distrital.
Em nota divulgada à imprensa, o Comandante Geral da Polícia MIlitar, o coronel Euller Chaves lamentou a morte do policial. “Em meio a um momento em que celebraríamos nossos 181 anos de história, tivemos a alegria interrompida com a triste notícia da perda do soldado Michel Márcio da Silva Nascimento, de 29 anos, pertencente ao efetivo da ROTAM do 5º BPM, que faleceu em decorrência da violência do trânsito, causada por um motorista que tinha bebido antes de dirigir, prática que temos combatido com rigor nos recantos do Estado." Disse.
O enterro do soldado está previsto para acontecer por volta das 16h (horário local) no Cemitério Senhor da Boa Sentença, que fica no bairro do Varadouro em João Pessoa.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba . Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.