Facebook cobrará de usuários que queiram promover conteúdo de amigos
15/02/2013 - 18:00
Foto: AFP
O Facebook anunciou nesta sexta-feira que cobrará dos usuários que quiserem garantir que as mensagens publicadas por seus amigos na rede social líder atraiam maior atenção.
Esta nova opção foi lançada de forma global e aparece menos de quatro meses depois de o Facebook começar a cobrar dos usuários que desejarem dar prioridade a suas publicações ou posts nas páginas iniciais de seus amigos.
"Agora, além de promover suas próprias publicações, poderá promover um post de um amigo, como um anúncio de um evento para coletar fundos", anunciou o Facebook em um post.
"É importante saber que esta função respeita a privacidade de quem postou a mensagem original - o promoverá a todo mundo que o viu originalmente".
Uma lista de possíveis usos mais comuns desta nova função inclui enfatizar os esforços de um amigo para arrecadar dinheiro para alguma obra de caridade, para uma mudança a outra cidade ou para celebrar situações felizes como promoções de trabalho ou formaturas universitárias.
Esta função estará disponível apenas para usuários com menos de 5.000 amigos na rede social, segundo o Facebook.
A empresa com sede na Califórnia está buscando novas formas de gerar receitas desde que fez uma esFonte: treia decepcionante na bolsa em maio.
Esta nova opção foi lançada de forma global e aparece menos de quatro meses depois de o Facebook começar a cobrar dos usuários que desejarem dar prioridade a suas publicações ou posts nas páginas iniciais de seus amigos.
"Agora, além de promover suas próprias publicações, poderá promover um post de um amigo, como um anúncio de um evento para coletar fundos", anunciou o Facebook em um post.
"É importante saber que esta função respeita a privacidade de quem postou a mensagem original - o promoverá a todo mundo que o viu originalmente".
Uma lista de possíveis usos mais comuns desta nova função inclui enfatizar os esforços de um amigo para arrecadar dinheiro para alguma obra de caridade, para uma mudança a outra cidade ou para celebrar situações felizes como promoções de trabalho ou formaturas universitárias.
Esta função estará disponível apenas para usuários com menos de 5.000 amigos na rede social, segundo o Facebook.
A empresa com sede na Califórnia está buscando novas formas de gerar receitas desde que fez uma esFonte: treia decepcionante na bolsa em maio.
Fonte: AFP e NE10
POIS E, TUDO TEM SEU PREÇO. O CÉU NÃO É TÃO PERTO QUANTO MUITOS PENSAVAM...
ResponderExcluirÉ A VELHA TÁTICA: primeiro viciam, transformando seus usuários em DEPENDENTES. Depois cobram pelo produto (serviço) oferecido. Eu quero é novidade...
Agora uma perguntinha que não quer calar: e como ficam as pessoas do TELEXFREE, PIRÂMIDES E OUTRAS COISAS DO GÊNERO?