Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PM suspeito de agredir músico no carnaval é ouvido pela Corregedoria



Publicação: 19/02/2013 


Está marcado para as 14h de hoje o depoimento do policial militar suspeito de ter agredido o percussionista Ítalo Diego José dos Santos, de 19 anos. A ouvida, que estava programada para acontecer ontem na Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), precisou ser adiada por conta da falta de energia que afetou o Centro do Recife.

O caso envolvendo o PM aconteceu na noite do dia 8 deste mês, no Recife Antigo, durante o show de abertura do Carnaval do Recife, no Marco Zero. Na sexta-feira passada, Ítalo foi ouvido pela Corregedoria e relatou a agressão. 

O músico alega ter sido vítima de violência praticada por policiais que faziam a segurança do evento.Na ocasião, o corregedor Siney Lemos disse que também será apurado ainda se o capitão que na noite da festa atuava como chefe da segurança do evento poderia desempenhar esta função.

Ítalo, que é integrante do Maracatu Raízes de Pai Adão, contou que havia saído do espaço reservado aos artistas para ir ao banheiro. No entanto, como foi barrado por não usar pulseira de acesso à área restrita, seguiu para o banheiro público. Na volta, após ser rendido no chão e agredido por policiais.

Após uma breve discussão, Ítalo teria dado um soco no chefe dos seguranças, que chamou a PM. Em vez de ouvir o rapaz, os soldados o teriam espancado violentamente, tendo sido filmados pela jornalista Ivana Moura.Em seguida, Ítalo foi erguido pelos agentes e levado à delegacia de polícia, onde contou ter sido chamado de ladrão macumbeiro e descrito como criminoso no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.