Policiais de Pernambuco farão especialização com a polícia de Portugal
Convênio
Servidores públicos estadais ligados à área de segurança pública, como os policiais civis, poderão participar de cursos e especializações com entidades internacionais. Para isso, na manhã desta segunda-feira a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES) assinou um convênio com a Universidade de Pernambuco (UPE) e o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna de Portugal, órgão universitário destinado a formar os oficiais da Polícia de Segurança Pública portuguesa.
A solenidade aconteceu esta manhã no gabinete da Chefia de Polícia, na Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, coom a participação do vice-cônsul de Portugal em Recife, Antônio José da Fonte Moutinho; do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, do chefe de Polícia Civil, Osvaldo Morais, do diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portugal, Paulo Jorge Valente Gomes e do reitor da UPE, Carlos Calado. Vários diretores e delegados da Polícia Civil também estiveram presentes ao econtro.
A primeira atividade do convênio internacional na área de segurança pública começa ainda hoje. no Campus de Ensino Recife da Academia de Defesa Social, localizado na Rua Tabira. O 1º Colóquio Luso-Brasileiro de Polícia começa às 15h30 com a participação de 25 delegados de Pernambuco nos debates com especialistas portugueses. O primeiro palestrante é o diretor da Polícia de Segurança Pública daquele país, Paulo Jorge Valente Gomes com o tema “A Polícia Portuguesa: opções estratégicas para o século XXI”.
Às 16h45, o diretor no Instituto Superior de Ciências Policiais, Pedro José Lopes Clemente, vai falar sobre a nova agenda de segurança em Portugal. O colóquio continua nesta terça-feira (19), a partir das 10h, com a apresentação do professor e oficial de polícia portuguesa, Manuel Monteiro Guedes Valente. Ele apresenta o seguinte tema: “A ciência policial como legitimação jusconstitucional da atuação policial: uma viagem à luz das constituições de Portugal e do Brasil”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.