O Teatro Beberibe, Centro de Convenções, recebeu na manhã desta segunda-feira (21) 1.390 alunos do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar de Pernambuco, que participaram de instruções e orientações da vida militar. Esteve presente o comandante geral da Corporação, coronel Luís Aureliano, bem como, demais oficiais da instituição.
Na próxima sexta-feira (25), os alunos irão iniciar o estágio prático em algumas unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). O coronel Luís Aureliano ministrou palestra e falou sobre o Pacto pela Vida e metas de combate aos Crimes Violentos Letais intencionais (CVLI), Patrulha do Bairro e Polícia Comunitária, bem como apresentou os comandantes das Unidades presentes.
O comandante geral também comentou um pouco da sua experiência e historia, sobretudo, a importância dos novos policiais. “Essa turma vai oxigenar mais ainda a instituição, inclusive agora na Operação Carnaval da RMR”, disse o oficial, destacando a satisfação de poder passar um pouco dos seus 28 anos de casa.
O comandante do CEMET I, tenente-coronel Ricardo, também comentou sobre a importância de participar do curso de formação e do policial no seu novo papel na sociedade.
O CFSd teve início em 03 de setembro de 2012 e a previsão é terminar em março deste ano. Os novos policiais deverão ser lotados em todas as unidades da Corporação, da Capital ao Interior do Estado.
Adeilton...se puder publica esse elogio no teu blog
ResponderExcluirEla foi indiciada por Omissão, O Major ex sub-cmt da RP e o Tenente Matias foram indiciados por TORTURA, e ainda foi elogiada por seu comando(isso só acontece na PMPE. KKKKKKKKKKKKKKKKKK)
BOLETIM GERAL Nº A 1.0.00.0 010 - 15 DE JANEIRO DE 2013
Recompensa - Elogio
Louvo a Ten-Cel PM Mat. 1857-0, Maria da Conceição Antero Pessoa, pela maneira abnegada com que comandou o Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha. Profissional dedicada à causa policial militar demonstrou durante sua permanência naquela Unidade Operacional o compromisso com a atividade policial militar diuturnamente no recobrimento das Unidades Operacionais de responsabilidade territorial com o fito de lograr as metas estipuladas no Pacto Pela Vida em relação ao índice de homicídios em todo Estado de Pernambuco. Oficial destemida, pronta a atender as ordens legais dos superiores com a dedicação integral, sempre objetivando a continuidade e a essencialidade do serviço à sociedade. Forjada na Academia de Polícia Militar do Paudalho sua conduta técnico-profissional, intelectual e firmeza de caráter revelam o entusiasmo pela atividade policial militar e a coragem de enfrentamento demonstrada através do destemor ante o perigo. Na preservação da ordem pública demonstra capacidade de atender as adversidades extraordinárias através de providencias rápidas proporcionando segurança, bem-estar e conforto a sociedade pernambucana, atendendo as exigências atuais e modernas de segurança pública onde trata a repressão da criminalidade de forma pró-ativa, superando a reatividade existente outrora. É, pois, por um dever de reconhecimento que lhes consigno o presente elogio individual. (Nota nº 001/2013/DIRESP).